Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»BASF revela soluções que prometem impactar positivamente o futuro da indústria na in-cosmetics Latin America 2024
    TECNOLOGIA

    BASF revela soluções que prometem impactar positivamente o futuro da indústria na in-cosmetics Latin America 2024

    26/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Comprometidos com os pilares do Care360° – Soluções para uma vida sustentável, este ano a BASF promete levar ainda mais sustentabilidade, digitalização e inovação olhando para o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais ao evento, que será realizado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro. De atrações no metaverso, Inteligência Artificial, ferramentas digitais ao que há de mais recente em bioativos e ingredientes, a BASF irá oferecer uma abordagem que promete surpreender os visitantes e apresentar novas possibilidades ao mercado.

    O conceito apresentado nesta edição será o “Beyond Beauty” que é o compromisso da companhia de promover inovação e sustentabilidade com as soluções certas para desbloquear novas oportunidades em um mercado de cuidados pessoais em transformação, alinhados com os valores e prioridades dos consumidores. “O futuro da beleza é a soma dos impactos das escolhas que fazemos no presente. A proposta é oferecer uma abordagem ainda mais transparente e abrangente, para que a escolha de cada solução possa também refletir em diferentes esferas da beleza, como a autoestima, o sentido e cuidado”, afirma Fábio Cahen, Diretor de Personal Care da BASF. “Queremos ir além de combinar tecnologias de ponta com evidências científicas, fortalecendo e facilitando a jornada dos nossos clientes rumo a soluções mais sustentáveis, éticas e ambientalmente conscientes”.

    Soluções inovadoras

    Entre os destaques deste ano estão produtos premiados durante a in-cosmeticsGlobal em Paris, e que estão concorrendo aos prêmios de inovação na edição latino-americana. O bioativo sustentável Epispot™, tem como alvo o excesso de brilho da pele, a disbiose do microbioma e reforça as defesas antioxidantes da pele, o que é especialmente importante para peles sensíveis, com tendências a acnes e suas manchas, promovendo uma aparência equilibrada e saudável. Outro destaque é a nova linha de emulsificantes O/A Emulgade® Verde, recém-lançada no mercado da América do Sul. Fabricados com os mais altos padrões de sustentabilidade, oferecem desempenho excepcional, além de serem indicados para peles sensíveis e considerados amigos do microbioma, pois não alteram a microbiota da pele.

    Para proteção solar, além do lançamento exclusivo do Uvinul® TS Hydro – um novo filtro UVA hidrossolúvel e fotoestável de origem natural, que será apresentado no evento e está concorrendo ao prêmio da Innovation Zone, a BASF destaca o Tinomax® CC, premiado na categoria de matérias-primas funcionais. Ingrediente funcional 100% natural, certificado COSMOS e Natrue, que prolonga a proteção UV, otimiza o FPS e a proteção UVA, além de melhorar a sensação na pele e reduzir a oleosidade. Contribui para um melhor perfil ecotoxicológico, tornando-o ideal para formulações modernas e sustentáveis.

    Digitalização em prol da beleza e sustentabilidade

    O principal lançamento digital da BASF este ano é o ‘Ingredients Revealed’, apresentado no Metaverso com óculos de Realidade Virtual e também no estande. Ele permite que formuladores acessem informações sobre sustentabilidade, padrões e certificações, ajustando suas formulações em tempo real, simplificando o desenvolvimento. Essa ferramenta é a mais recente adição ao serviço digital D’lite, que oferece gerenciamento de ingredientes e suporte completo, do desenvolvimento ao lançamento de produtos.

    Outra novidade será o robô Mixy, que em seu laboratório virtual formulará produtos personalizados, alinhados com as últimas tendências e os ingredientes exclusivos da BASF. O projeto, em parceria com a CI&T, usa IA generativa para criar novos conceitos de produtos nos segmentos de cuidados com a pele, cabelos e proteção solar. Outras ferramentas digitais em destaque incluem o ‘Emollient Maestro’, que usa IA para sugerir emolientes mais sustentáveis, e o ‘Sunscreen Simulator’, que avalia o desempenho de filtros solares, agilizando o desenvolvimento de produtos. A ferramenta ‘EcoSun Pass’ apoia a escolha de ingredientes para protetores solares, levando em conta o impacto ambiental dos filtros.

    “Estamos ansiosos para fortalecer ainda mais nossas parcerias e explorar novas oportunidades de crescimento e colaboração, posicionando a BASF como uma empresa comprometida em impactar positivamente o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais”, afirma Nathalia Tavana, Marketing de Personal Care na BASF.

    A BASF estará presente no estande C-30. Informações adicionais sobre o evento podem ser encontradas no site Ingredientes Cosméticos | in-cosmetics Latin America.

    Sobre a CI&T

    A CI&T (NYSE:CINT) é uma especialista global em transformação tecnológica para mais de 100 grandes empresas em rápido crescimento no mundo. A CI&T possui um histórico de 30 anos ajudando clientes a navegar por mudanças para entregar um impacto acelerado aos negócios, com profunda expertise em IA, estratégia, experiência do cliente, desenvolvimento de software, serviços em nuvem, dados e muito mais. A plataforma proprietária de IA da marca, CI&T FLOW, aumenta a produtividade das equipes, garantindo entregas rápidas, eficientes e escaláveis com soluções de excelência. Operando globalmente com mais de 6.500 profissionais em 10 países, a CI&T é reconhecida pela Forrester como Modern Application Development Services.

    Sobre a BASF

    Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em BASF.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LUISA SANTOS SOARES
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Como a alga marinha pode influenciar a produção (e o preço) do café

    25/03/20250

    Vedacit conta como se tornou uma Empresa B em webinar gratuito

    19/11/20240

    Turismo de SP: festival Sabor de São Paulo chega a Águas de São Pedro

    10/11/20230

    Provão Paulista: prorrogado prazo para indicação de cursos superiores

    09/12/20230

    Federação Israelita SP lança o Programa de Prevenção de Doenças Raras na comunidade judaica

    10/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.