Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Benefícios do phygital para a sua empresa

    Benefícios do phygital para a sua empresa

    07/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Junção de duas palavras consideradas anteriormente como antônimos – físico (offline) e digital (online) – o phygital surgiu para mostrar que novos rumos ou a integração entre caminhos complementares são sempre possíveis.

    Com o propósito de elevar a experiência do usuário, essa estratégia incorpora a interação presencial com as tecnologias, criando uma vivência única para o consumidor. Segundo dados da pesquisa Mobile Consumer Survey 2023 da Airship, 83% dos entrevistados recorrem a seus dispositivos ao entrar em uma loja física para comparar preços com os disponíveis na internet. 

    Ao oferecer uma experiência mais singularizada, atraente e até mais completa para o cliente, muitas vezes o phygital acaba sendo confundido com o omnichannel. Porém, apesar de parecidos, os conceitos não são iguais. O phygital tem o propósito de unir o online com o offline, trazendo uma vivência mais singularizada, atraente e até mais completa para o usuário. Já o omnichannel integra seus canais de comunicação, gerando uma experiência otimizada, em vários canais diferentes de uma mesma marca. 

    Reunindo o melhor dos recursos online e offline, essa nova técnica traz inúmeros benefícios não só para o consumidor, mas também para o negócio. Com a integração dos dois mundos, é possível fazer com que a experiência de compra do cliente seja personalizada e mais completa, deixando a jornada de compra mais fluida e satisfazendo as necessidades, bem como as expectativas do usuário. 

    A utilização da tecnologia para coletar dados e o comportamento do consumidor auxilia também na diferenciação da empresa em relação aos concorrentes. Esses dados possibilitam a criação de uma estratégia mais precisa, contribuindo para uma maior fidelização dos clientes.

    É fundamental que a marca alcance o público em todos os canais para manter o engajamento, por meio de uma comunicação coesa, relevante e personalizada, e utilize as soluções tecnológicas de forma estratégica para manter os compradores interessados e envolvidos.

    Além disso, implementar ações O2O (Online to Offline) contribui, e muito, para atrair mais usuários. Nesse modelo, o primeiro contato significativo do consumidor com a marca, serviço ou produto ocorre de forma online, e essa interação evolui para o ambiente offline. 

    Outra forma de causar impacto e se destacar em relação aos concorrentes é aplicar estratégias de marketing de experiência ou sensorial para surpreender os clientes em ambientes onde não se espera receber informações.

    Seja no ambiente online ou offline, é fundamental criar experiências memoráveis para o público-alvo. Isso proporciona aos consumidores a sensação de importância para a marca, deixando uma lembrança afetuosa em sua memória.
     

    *Fernando Farias é CEO da Gofind, plataforma que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas em que a sua marca está presente, incrementando vendas e market share

     

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Claudia Métne brilhou na passarela do Santiago Fashion Show no Chile

    24/10/20240

    ESG e felicidade: qual a relação?

    12/07/20240

    Arame ajuda a produção de uva: um segredo por trás da fruta mais tradicional do país

    03/02/20250

    São Paulo se Transforma na Capital dos Eventos em 2024: Confira os Principais Encontros!

    08/05/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Muitas nuvens com chuva isolada em Florianópolis, nesta terça-feira (02)

    01/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.