Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Black Friday: estudo aponta que brasileiros estão mais dispostos a gastar em 2023 comparado ao ano passado
    ECONOMIA

    Black Friday: estudo aponta que brasileiros estão mais dispostos a gastar em 2023 comparado ao ano passado

    09/11/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    São Paulo, novembro de 2023 – A Black Friday promete movimentar a última sexta-feira de novembro, no dia 24. Prova disso é a pesquisa de intenção de compras realizada pela Wake, em parceria com a Opinion Box, na qual revelou que 75% dos brasileiros pretendem comprar na data. O levantamento registrou um aumento de interesse dos consumidores em relação ao ano passado, com uma alta de 14 pontos percentuais.

    Além disso, o estudo apontou que a opção por Pix cresceu na preferência dos brasileiros. O modelo de pagamento ultrapassou, pela primeira vez, a opção de cartão de crédito à vista na pretensão dos entrevistados, a intenção de uso do meio de pagamento na data saltou de 31% para 36,7% nos últimos 12 meses. Contudo, para a maioria dos consumidores (66,8%), o cartão de crédito parcelado ainda é o método mais cogitado na hora de finalizar a compra.

    “Os dados indicam um otimismo crescente entre os consumidores para a Black Friday deste ano. No entanto, isso não significa que eles não estejam atentos aos descontos. Pelo contrário, eles estão pesquisando mais e também levando em consideração as taxas de frete na hora de tomar suas decisões”, explica Alessandro Gil, vice-presidente da Wake. De acordo com o levantamento, 49,1% dos entrevistados desistem de uma compra devido a taxas de fretes ruins e 54,4% afirmam que o preço mais baixo é o fator mais importante na decisão de compra.

    Embora categorias como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e informática liderem a intenção de compra dos consumidores nesta Black Friday, isso não significa que os clientes estão dispostos a gastar além do planejado. A pesquisa  mostra que 17,7% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 500 e R$ 1.000 em compras de Black Friday. Já a faixa acima de R$ 5.000 concentra 1,8% dos consumidores e 12% não sabem o quanto irão gastar.
    Os consumidores se mostraram atentos às pesquisas e promoções via internet. Praticamente metade dos entrevistados farão buscas nos marketplaces para identificar oportunidades (47,7%), enquanto 44,1% acompanham os preços nos sites das marcas desejadas. Mecanismo de busca, aplicativos das marcas, comparadores de preço, redes sociais e até mesmo lojas físicas são fontes relevantes de informações para os clientes.
    Intenção de compra
    O setor campeão no interesse dos consumidores são os itens relacionados a eletrodomésticos (45,4%), eletrônicos (41,4%), seguidos por moda e acessórios (33,6%) e cosméticos (33%). Itens de supermercado (23,9%), alimentos e bebidas (19,5%) também estão entre as categorias mais buscadas pelos brasileiros.
    Para aproveitar as oportunidades promocionais, 63% dos entrevistados dizem economizar com antecedência para a Black Friday – 23,3%, dessa fatia guarda o ano todo para a ocasião, enquanto 15,3% começa a economizar mais de 6 meses antes da data. Para muitos consumidores, esse esforço visa obter descontos em compras à vista, uma prática comum em diversas lojas e facilitada pelo Pix como método de pagamento.

    A pesquisa de intenção de compras realizada pela Wake em parceria com a Opinion Box ouviu de forma online um total de 1.110 pessoas conectadas entre os dias 4 e 10 de outubro de 2023.  O nível de confiança do estudo é de 95%, com uma margem de erro de 2.9 pontos percentuais.

    Confira a pesquisa completa em: https://materiais.wake.tech/pesquisa-blackfriday-2023

    Sobre a Wake  
    A Wake é uma empresa de tecnologia da Locaweb Company, que oferece o melhor conjunto de soluções para e-commerce, de ponta a ponta, em uma forma única e complementar para diversos segmentos: Wake Commerce, plataforma de e-commerce com a melhor performance garantida do mercado; Wake Experience, plataforma de experiências digitais omnichannel baseada  em inteligência comportamental; e Squid by Wake, a maior plataforma de Marketing de Influência da América Latina baseada em dados que conecta marcas e influenciadores digitais.
     
    Sobre o Opinion Box
    O Opinion Box desenvolve tecnologia para desvendar os desejos do consumidor e as tendências do seu mercado. Com soluções de pesquisa de mercado e customer experience, ajuda empresas a resolver as dores de todos os tipos de negócio com base em dados e sem achismos.
     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Segurança em jogo: Os riscos no trabalho de quem constrói o espetáculo olímpico

    22/08/20240

    SP fecha fevereiro com queda nos estupros e nos roubos

    29/03/20240

    Presidente do Irã quer "direito de resposta" aos ataques de Israel em Teerã – O que pode vir?

    13/08/20240

    Parque do Aladim no Minas Shopping oferece diversão para as crianças

    30/09/20240

    UERJ Summit agora é Collab Summit; evento abre inscrições gratuitas

    31/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.