Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Black Friday: Mercado Livre, OLX e Shopee lideram na experiência digital do consumidor
    TECNOLOGIA

    Black Friday: Mercado Livre, OLX e Shopee lideram na experiência digital do consumidor

    06/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

      

    São Paulo, novembro de 2024. Um levantamento produzido pela Gauge, empresa da plataforma Haus do Grupo Stefanini, revela um ranking dos e-commerces que estão mais bem preparados para a Black Friday, apontando os sites que têm maior potencial para receber usuários em grande volume e converter vendas. A análise foi feita com base no Gauge CRO Index, indicador que avalia o nível de preparo destas marcas para vender para obterem bons resultados para a data. 

    O índice considera 55 variáveis que influenciam diretamente a decisão de compra, como qualidade de produto, experiência do cliente e reputação da marca. Entre os principais pilares analisados, destacam-se: otimização de site, performance, SEO, experiência omnicanal, segurança, comunicação e usabilidade. 

    O Mercado Livre ficou no topo da lista pelo segundo ano com uma pontuação de 7,70 de 10, seguido pela OLX (6,86) e Shopee (6,76), evidenciando uma forte competitividade entre os e-commerces em termos de experiência digital. Completam o ranking geral dos sites Amazon (6,43), Magalu (6,39), Ponto Frio (6,14), Shein (6,09), Aliexpress (5,91), Americanas (5,44), Casas Bahia (5,11) e Submarino (4,59). 

    Para Amanda Gasperini, diretora de Analytics, Growth & Martech da Gauge, a preparação dos e-commerces para a Black Friday está em um nível crescente de sofisticação, mas ainda há pontos a melhorar. “Percebemos que, embora muitos sites estejam bem-posicionados, ainda há uma necessidade de aprimorar a visibilidade dos elementos na página e facilitar o uso para os consumidores, acompanhando o comportamento do usuário de forma mais próxima. Para garantir uma experiência mais intuitiva, é importante que os sites sejam consistentes e proporcionem maior liberdade de navegação ao usuário”, afirma Amanda. 

    Além do preparo dos sites, o Trend Index, outra metodologia da Gauge, também identificou as principais tendências de consumo que devem impactar a Black Friday de 2024. Segundo o estudo, produtos e serviços voltados à saúde, praticidade, eletrônicos e nostalgia têm ganhado espaço. Um destaque é o aumento das buscas por creatina, que superam até as tradicionais TVs na lista de produtos mais procurados para a Black Friday. As maiores tendências para este ano estão divididas em quatro categorias: vida saudável (com itens como tênis e raquetes), praticidade (serviços como creche para cães e aluguel de carros), eletrônicos e eletrodomésticos (como TVs e iPhones), e Nostalgia (incluindo vitrolas e câmeras fotográficas). 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Estadão Summit Saúde e Bem-estar discute o futuro da saúde no Brasil

    07/10/20241

    Rumo à prosperidade: Como ideias liberais transformaram a economia brasileira

    02/08/20240

    Anvisa e a revisão para liberação parcial de manipulação dos derivados da cannabis

    01/04/20250

    Potências como o Funk e o Trap que ainda enfrentam barreiras no mercado

    18/07/20240

    Contribuinte fique atento ao prazo final para entrega do IRPF

    04/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.