Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Black Friday: os métodos de pagamento devem ser prioridade para garantir conversão
    SHOPPING

    Black Friday: os métodos de pagamento devem ser prioridade para garantir conversão

    23/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Consolidada como data relevante no varejo brasileiro, a Black Friday apresentou um crescimento expressivo nos últimos anos. Marcada para 29 de novembro, a edição deste ano já apresenta números notáveis em relação aos compradores interessados em adquirir produtos durante o período.
    Um levantamento realizado pela PiniOn demonstrou que 39% dos participantes da pesquisa têm a intenção de fazer compras na data, enquanto um estudo promovido pela Opinion Box em parceria com a Dito revelou que 55% dos consumidores planejam adquirir produtos durante a Black Friday, evidenciando, portanto, o considerável potencial dessa ocasião.

    Além disso, cada vez mais marcas tem se preparado para ofertar promoções não só nesse dia específico, mas ampliando para abarcar a semana completa ou até mesmo todo o mês com iniciativas como “Black Week” e “Black November”.
    “Diversas companhias já estão olhando para a data com foco em proporcionar melhorias na experiência de compra, comenta Daniela Machado, Diretora Global de Marketing e Produtos C&M Software, multinacional brasileira que oferece tecnologias para o mercado financeiro e setor de meios de pagamento.
    A Black Friday não apenas representa uma oportunidade significativa para os consumidores, mas também um momento estratégico para o varejo, o que pode gerar benefícios mútuos entre as empresas e os compradores.

    Os pagamentos no e-commerce
    Um dos fatores cruciais para o sucesso do e-commerce é a diversidade e segurança dos meios de pagamento disponíveis aos consumidores. A escolha do método pode influenciar diretamente a decisão de compra e a experiência do usuário.
    De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Pagar.me em colaboração com o E-commerce Brasil, 62% dos comerciantes estão adotando o Pix como um atrativo para apresentar preços mais competitivos. E a expectativa é que haja um aumento ainda mais significativo este ano, solidificando o Pix como uma estratégia relevante nas campanhas promocionais.

    No entanto, é essencial que as plataformas de e-commerce garantam a segurança dos dados dos clientes, mitigando riscos como fraudes e vazamentos de informações.
    “O usuário sente-se mais à vontade para efetuar suas compras quando o site oferece soluções que simplificam sua jornada e aumentam a segurança, especialmente com a diminuição de telas e a eliminação da necessidade de inserir dados fora do ambiente do banco. Ao modernizar-se e adaptar-se às evoluções tecnológicas, o e-commerce não apenas se destaca na concorrência, mas também impulsiona seu faturamento ao reduzir a taxa de abandono de carrinhos”, comenta Daniela.

    Ainda segundo a executiva da C&M Software, o varejo enfrenta uma intensa competição de preços e deve reconhecer a preferência do consumidor brasileiro pelo Pix na hora de realizar as compras. No entanto, as soluções disponíveis em grandes marketplaces e sites de venda geralmente apresentam uma jornada do usuário extensa, resultando em uma preferência pelo cartão de crédito.
    “Essa escolha pode prejudicar os lojistas devido à redução de ganhos, à espera pelo recebimento e ao risco de inadimplência. Portanto, é fundamental que exista uma priorização da conciliação imediata e a agilidade nos recebimentos, evitando a divisão de lucros com as bandeiras de cartões”, destaca a executiva.
    Os meios de pagamento não são apenas um componente operacional, mas um fator determinante na experiência do cliente e, consequentemente, na vitalidade do negócio online.

    Melhorias para a experiência de compra
    Para melhorar o passo a passo dos clientes em relação à finalização das compras, principalmente no que diz respeito ao tipo de pagamento utilizado, as empresas têm buscado formas de proporcionar uma melhor experiência a seus consumidores e uma delas é o uso de plataformas e ferramentas que auxiliem na etapa final da aquisição dos produtos, tornando-a mais segura para os usuários e evitando questões como o abandono de carrinho para os e-commerces.
    E foi com isso em mente que os executivos da C&M Software desenvolveram a Crystal, uma instituição inovadora, que oferece produtos que permitem integração ao Open Finance. A Crystal é um Iniciador de Transação de Pagamento (ITP) que encurta os steps na hora pagar as compras realizadas em e-commerce. A utilização da ferramenta permite que o usuário efetue o pagamento com menos etapas e sem a necessidade de inserir dados fora do ambiente bancário, o que proporciona maior conforto durante a transação.

    “Quando um site oferece soluções que simplificam a jornada do cliente e elevam a segurança, a satisfação do usuário aumenta. Além de demonstrar modernidade e atenção às evoluções tecnológicas, o e-commerce se destaca na concorrência ao reduzir a taxa de carrinhos abandonados, resultando em um aumento significativo no faturamento e a Crystal pode ser uma grande aliada”, ressalta Daniela.

    Abandono de carrinho
    O abandono de carrinho é outra questão desafiadora enfrentada pelos e-commerces contemporâneos. Dados recentes indicam que, em média, 70% dos consumidores que adicionam produtos ao carrinho não finalizam a compra, resultando em perdas significativas para os comerciantes virtuais. E para isso, o Crystal também pode ser um grande aliado ao garantir uma finalização mais rápida e segura.

    “Atualmente, sendo um processo extenso e complexo, além de cheio de incertezas na segurança do site, o bounce no carrinho subiu para 82%, ou seja, o varejo eletrônico vem perdendo um montante significativo de conversão”, comenta a executiva da C&M Software.
    A implementação de soluções inovadoras, como a Crystal, surge como uma resposta eficaz às dificuldades dos e-commerces na preparação para a Black Friday. A adoção de tecnologias que otimizam a jornada do cliente se torna um diferencial competitivo essencial, atendendo à crescente demanda por eficiência e segurança e solidificando a posição das empresas no mercado do comércio eletrônico.

    Sobre a C&M Software 
    Fundada em 1999, a C&M Software é uma multinacional brasileira que oferece tecnologias para o mercado financeiro e setor de meios de pagamento. A companhia fornece soluções de mensageria, liquidação centralizada, análise de crédito do mercado, antifraude do Pix, automação de processos a fim de reduzir custos, tempo e falhas, facilitação de acesso aos ecossistemas do Banco Central, e outras inovações. Entre os principais marcos da empresa está a liderança em SPB e na participação da implementação do Pix no Brasil, além da contribuição com o projeto de concretização do FedNow Service nos Estados Unidos, o “pix norte-americano”. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    KATHARINA LAENDER DE PAULA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

    08/05/2025

    Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

    08/05/2025

    Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Healthtechs: cinco dicas de compliance para startups que trabalham com saúde privada

    07/08/20240

    Percepção da Corrupção no Setor da Saúde terá indicador anual aferido pelo IES e FGV

    30/01/20240

    Luis Namura é um dos palestrantes convidados para a Terceira Edição do Brazil Summit em Nova Iorque

    08/05/20240

    Fujitsu General comemora 44 anos de existência no Brasil com excelência em ar-condicionado

    22/04/20240

    Lexa revela que terminaria com o namorado, se ele entrasse em reality show, no último episódio de "Papo de Merda"

    14/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.