Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»‘Broker As a Service’: novo modelo de parceria para corretores PMEs chega ao mercado
    TECNOLOGIA

    ‘Broker As a Service’: novo modelo de parceria para corretores PMEs chega ao mercado

    22/01/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

              Um novo modelo de parceria para pequenos e médios corretores de seguros acaba de chegar ao mercado. O termo ‘Broker As a Service’ (‘Corretor como Serviço’, na tradução para o português) envolve um ecossistema provedor de tecnologia e camadas de serviços para que os profissionais possam atuar em alta performance.

              A terminologia tem como definição ‘a construção de uma parceria focada no empoderamento das corretoras de seguros, de forma que tenham acesso a inúmeros produtos (massificados e corporativos), de diferentes seguradoras, trazendo competitividade comercial e gestão operacional eficiente’.

              Esse modelo de negócio envolve o foco em empoderar o corretor para trabalhar em alta performance e na utilização de uma plataforma tecnológica para digitalizar o processo de vendas, com diversas funcionalidades como dashboard, gestão da corretora, CRM de vendas, cotação online, por exemplo.

              Além disso, oferece também BPO de Backoffice (Terceirização de Processos de Negócios), e um time de especialistas em seguros PME’s à disposição. O modelo “Broker As a Service” tem como objetivo otimizar a rotina do corretor para que possa dedicar mais tempo à sua área comercial e ao relacionamento com os clientes, melhorando sua performance de vendas.   

              A nova categoria está sendo lançada no mercado pela Starken Insurance, insurtech que não se enquadra em nenhuma das categorias existentes no mercado – assessoria de seguros, grupo de corretores, MGA, franquia e Mega Broker.

              “Após realizamos uma análise mercadológica, percebemos que o nosso modelo de negócio junto ao corretor era diferente das opções já oferecidas. Desta forma, resolvemos desafiar o ‘status quo’ (o estado das coisas) e resolvemos criar uma outra categoria”, disse o CEO, Bruno Barazzutti.

              Segundo o executivo, o termo foi criado a partir de inúmeras conversas com a liderança da Starken, com o Ricardo Nishimura (advisor) e os investidores. “No brainstorm tínhamos umas sete opções de nome para a nova categoria e selecionamos a ‘Broker As a Service’ por estar mais alinhada com o que realmente oferecemos aos corretores”.

              No caso específico da Starken, existem ainda duas formas diferentes de atendimento. No ‘Full Service’, como o nome já diz, trata-se de uma solução completa (end-to-end) para seguros corporativos. Já no ‘Self-Service’, o corretor pode escolher entre mais de 40 produtos de seguros e desenvolver a gestão dos processos de forma independente.

              “Ambos os formatos permitem escalar negócios e/ou aumentar as vendas, sem que a corretora precise aumentar a sua estrutura, além de acesso às seguradoras, indicação de leads, e a utilização do selo de Broker Partner da Starken, entre outros benefícios”, concluiu Bruno. Os interessados em saber mais devem procurar o time comercial da empresa. 

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    COOP recebe recertificação de norma internacional ISO 45001

    28/10/20230

    Olimpíada de Química tem última semana para inscrição de estudantes do ensino médio

    20/03/20240

    CAF realiza sua 27ª Conferência Anual, com temas como desenvolvimento e segurança na AL e Caribe

    04/09/20240

    Descubra por que o colchão Probelle é a escolha certa para um sono tranquilo

    13/09/20230

    João Costa recebe Prêmio Notável como Destaque em Comunicação do ano de 2025

    19/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.