A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), adquiriu 66 mil doses da vacina contra a varicela, popularmente conhecida como catapora, e disponibilizará a imunização a partir de segunda (22) para as crianças de 15 meses de idade, matriculadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.
O primeiro lote, com 22 mil doses, chegou nesta quinta-feira (18) e começou a ser distribuído ontem (19) a todas as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da capital.
A compra foi feita após o imunizante deixar de ser encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS). Em dezembro de 2023, com o estoque crítico, a pasta recebeu o quantitativo de 10 mil doses da vacina contra a varicela isolada do Programa Estadual de Imunizações (PEI), o que permitiu manter a vacinação com o imunizante contra a varicela por um curto período.
”Fizemos a aquisição direta dessas vacinas para assegurar a imunização das crianças contra a catapora. Nossa missão é proteger a população das doenças imunopreveníveis”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Os cidadãos podem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência na plataforma Busca Saúde, disponível no link: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br
quinta-feira, novembro 21
EM DESTAQUE
- Instituto Cidadania Italiana apoia campanha Sinal Vermelho na Itália
- Bioestimulantes são aliados dos agricultores para o aumento da produtividade na soja
- Tétano em equinos: conheça os riscos, formas de prevenção e tratamento
- Biolab anuncia Camila Clemes como Diretora de Gente e Gestão
- GRAACC e Biolab reforçam a importância de apoiar o combate ao câncer infantil
- Período de transição das vacas leiteiras impõe desafios nutricionais aos pecuaristas
- Escala 6×1: vida além do trabalho
- Relatório inédito alerta para pressão e riscos enfrentados por profissionais de saúde, e defende colaboração para resiliência no setor