Cassiano Araújo Artista Plástico participa 7ª Edição Anuário Artes Luxus Magazine.
O lançamento da 7ª Edição Anuário Artes Luxus Magazine, aconteceu no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS.SP), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Assim, em parceria com a LUXUS Magazine, abre a exposição de lançamento da 7ª Edição do Anuário de Artes, que exibe obras de 50 artistas, com curadoria de Fernando Jardim e texto crítico : ‘Uma referência para a compreensão e conhecimento das obras de artes que hoje são criadas no Brasil.” Fabio Porchat.”
A abertura lançada no 11 de novembro, ficará aberto à visitação até 19 de novembro de 2023, no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS.SP).
O renomado Artista Plástico Cassiano Araújo, foi convidado a participar da 7ª Edição Anuário Artes Luxus Magazine.
Artista Plástico Cassiano Araújo participa 7ª Edição Anuário Artes Luxus Magazine
Cassiano Araújo (Garibaldi RS, 1975) – Vive e trabalha em São Paulo. Artista plástico e produtor cultural. Viveu sua infância em Caçapava do Sul, e sua juventude em Porto Alegre antes de se mudar para São Paulo no ano de 1992.
Frequentou a Faculdade de Belas Artes (SP) e estudou história da Arte no Museu de Arte de São Paulo – MASP, , com aulas de Jorge Coli, Luiz Cesar Marques, Luciano Migliaccio e Renato Brolezzi, e, em 1999, abriu a sua galeria que leva seu nome, onde exerce atividades de produtor cultural.
Realizou a primeira exposição e leilão da alta joalheria brasileira em associação com o WTC – World Trade Center São Paulo.
Possui os títulos de Doutor Honoris Causa e de Comendador por quatro ordens diferentes; representa, com sua obra, o Brasil na sede da União Europeia em Bruxelas (Bélgica); participou de exposições em diferentes espaços dedicados às artes plásticas, entre eles o MIS – Museu da Imagem e do Som (SP) MUBE – Museu brasileiro de Escultura e Ecologia (SP), STJ- Superior Tribunal de justiça (DF), TJDFT – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (DF);
Além da Pinacoteca de Santos (SP), Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (SP), Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SP), Museu do Café (Santos, SP), Theatro São Pedro (SP), dentre outros espaços privados no Brasil e exterior (Miami – EUA, Stuttgart – Alemanha, Bruxelas – Bélgica, Nanning – China, lome – África e Buenos Aires – Argentina).
TEXTO CRÍTICO
Cassiano Araujo é um artista que atua em vertentes várias e, nas palavras de Fabio Porchat, Presidente da ALA, exemplifica: “Precoce na pintura a óleo, foi se firmando, paulatinamente, no Parthenon dos grandes artistas latino-americanos, conforme previ em texto publicado naqueles idos.
Portanto, acompanhei sua trajetória pictórica desde o início, quando, por diversas vezes, coube-me assisti-lo na curadoria de eventos e importantes exposições em diversos estados brasileiros e países no Cone Sul”.
As telas da série exibida são de impacto e vibração incomuns. Traços delicados mas precisos que formam personagens conhecidos e caros a todos.
“O mais bonito da obra de um artista é a sua sensibilidade para perceber os sinais; são das pequenas observações do cotidiano, aos fenômenos mais gritantes, como esses que estamos vivendo nesses tempos difíceis de pandemia, que vão suscitando esses encontros profundos com o mais íntimo da alma”, diz a historiadora Claudine Melo Dutra.
Fonte Cassiano Araújo/ Silvia Balady Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U