Expor os preços dos produtos nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos clientes na loja, nunca foi tão fácil. Privilegiando consumidores, empreendedores e o meio ambiente, a Toledo do Brasil, em parceria com a Pricer, apresenta uma solução em precificação eletrônica com características únicas no mercado que promete revolucionar os arcaicos modelos baseados em papel.
A etiqueta eletrônica consiste em pequenos dispositivos com display luminoso e digital que exibem informações sobre determinado produto, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento, expondo o código de barras, a descrição do item, o preço correspondente e imagens podendo, inclusive, se comunicar com o smartphone do consumidor.
Agilidade e precisão
A variação diária de preços é um dos principais desafios enfrentados pelos varejistas. De acordo com Douglas Vian, gestor de marketing da Toledo do Brasil, as etiquetas eletrônicas solucionam essa demanda, promovendo mais confiança aos negócios e economizando tempo. “Além disso, é mais eficiente que as rotulagens em papel, melhorando a experiência dos clientes com preços precisos e confiáveis”, afirma.
Por meio do sistema eletrônico, é possível realizar a troca de preços de até três mil produtos por minuto. “A solução se encaixa perfeitamente nas operações da loja, aumentando a produtividade e simplificando as estratégias de preços”, explica Vian.”
Tecnologia privilegia o meio ambiente e o consumidor
Por dispensar o uso de papel, as etiquetas eletrônicas são grandes aliadas na preservação do meio ambiente, além de reduzir erros operacionais, o custo com mão de obra e melhorar a organização dos produtos. “Com a possibilidade de escolher layouts dinâmicos e configuráveis, de acordo com a categoria de preço do produto, a etiquetagem eletrônica também ajuda os clientes a encontrarem promoções, incentivando ações no momento certo, no ponto de venda, através de um flash luminoso”, ressalta Vian.
Com bateria interna de altíssima durabilidade, garantindo a exibição constante das informações, a etiqueta eletrônica pode também expor dois ou mais produtos e preços, diferenciando atacado e varejo, cliente regular e fidelidade, entre outros. “A plataforma é composta por um um sistema de hardware e software completos, que combinam a comunicação sem fio e é, inclusive, aberta a tecnologias de terceiros”, conta Carioni. “Isso possibilita a integração com sistemas computacionais ou de retaguarda, permitindo a flexibilidade necessária para antecipar e superar os desafios do varejo no dia a dia”, finaliza.
Mais sobre a Toledo do Brasil
A Toledo do Brasil é a empresa líder na área de pesagem no país. Foi fundada em 1956 e investe continuamente em pesquisa, projeto, fabricação, atendimento, suporte técnico e serviços para atender as mais variadas necessidades de pesagem, incluindo gerenciamento e automação dos processos de pesagem e de cubagem. Fornece também hardware, software, serviços em pesagem, fatiadores de frios e etiquetas para o comércio varejista. Saiba mais sobre os produtos em: https://www.toledobrasil.com
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TÂNIA MARIA PEREIRA AMARAL
tania@arebo.com.br