Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Coletivo Pink, que alerta sobre o câncer de mama, mostra como empresas engajadas possuem mais relevância
    ECONOMIA

    Coletivo Pink, que alerta sobre o câncer de mama, mostra como empresas engajadas possuem mais relevância

    07/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Muitas empresas têm se preocupado em associar suas marcas a iniciativas e programas de responsabilidade social e ações voltadas para o bem-estar das comunidades localizadas ao redor das corporações. Esse novo olhar se deve em grande parte a uma mudança de comportamento dos consumidores, que cada vez mais exigem que as companhias adotem práticas com efeito positivo na sociedade.

    Empresas que incorporam esses valores em suas operações diárias não só contribuem para um mundo mais justo e saudável, como fortalecem suas marcas e fidelizam seus públicos. A primeira edição da Pesquisa PPI Brasil 2021, da InPress Porter Novelli, em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), mostra que 90% dos consumidores confiam mais em uma empresa com propósito. Além disso, ao se engajar em ações voltadas ao bem-estar das comunidades, as empresas criam um ambiente de trabalho mais positivo, onde os colaboradores se sentem orgulhosos de contribuir para algo maior.

    “É essencial que as empresas se envolvam em iniciativas que ajudam a construir uma relação de confiança e compromisso com a sociedade, mostrando que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento coletivo”, explica Andrea Moreira, CEO da Aflora Cultural, empresa que trabalha no fortalecimento de marcas através do desenvolvimento e implementação de projetos culturais de relevância social.

    Um excelente exemplo de iniciativa que agrega valor à marca ao mesmo tempo em que beneficia a sociedade é o Coletivo Pink, uma exposição artística alinhada às estratégias de engajamento social da empresa Pfizer que envolve mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama. O propósito é sensibilizar a sociedade para os cuidados com a saúde disseminando informações confiáveis sobre a importância do diagnóstico precoce e outros temas relevantes para as pessoas que vivem com câncer.

    Produzida pela Aflora Cultural via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a edição 2024 do projeto apresentará a exposição “Mulheres que transformam o Viver com Câncer de Mama na Ciência e na Sociedade”, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, em São Paulo, entre os dias 1º e 13 de outubro. Neste ano não apenas sobre o câncer de mama será debatido, mas também outros quatro tipos de câncer mais frequentes entre as brasileiras: pele, colorretal, pulmão e útero.

    “Desenvolver iniciativas de transformação social como o ‘Coletivo Pink’ não é apenas uma questão de responsabilidade, é uma forma de fortalecer o propósito da empresa e garantir sua relevância a longo prazo. Quando as organizações se conectam com causas que afetam diretamente a sociedade, como saúde, educação e meio ambiente, elas ampliam seu alcance e criam um legado que transcende os resultados financeiros”, afirma Andrea, que à frente da Aflora Cultural, desenvolve estratégias e projetos de impacto social para empresas de diversos segmentos.

    À medida que a sociedade evolui, cresce a expectativa de que as empresas desempenhem um papel mais ativo na promoção de mudanças positivas. “Iniciativas que geram impacto tanto para a marca quanto para a sociedade refletem um novo paradigma empresarial, no qual a responsabilidade social não é apenas um diferencial, mas uma exigência para o sucesso sustentável e a construção de um futuro mais justo e inclusivo”, finaliza a especialista.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    FERNANDA CRISTINA RIBEIRO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Dia dos Namorados 2024: Nubimetrics analisa tendências de consumo e identifica aumento de pesquisa nas categorias de moda, beleza e cuidados pessoais

    12/06/20240

    Claudia Métne captura a elegância do Outono Inverno 2024 em Milão

    23/02/20240

    Carnaval: Intenso movimento nas estradas requer cuidado redobrado

    03/02/20240

    Seu negócio está protegido no ambiente digital? A inteligência artificial pode ser a melhor defesa contra ciberataques

    25/04/20250

    Itaú Social abre inscrições para curso sobre avaliação econômica de políticas públicas e projetos sociais

    01/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.