Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

    Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

    20/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Passagem, coleção, memória e mudança são as percepções que o Colletivo, estúdio de comunicação e design brasileiro, quer provocar com a sua nova campanha “Qual o coletivo de tempo?”, que acaba de ser lançada em conjunto com a sua nova marca, como parte da comemoração de 20 anos do escritório. Com um investimento inicial próprio de R$ 700, em 2023 registrou um faturamento de R$ 12 milhões, focando em criar e entregar projetos diferentes do mercado tradicional, para marcas como Gold&Ko, Colorado, Original e Torra, além de Nike, Pepsi, Netflix, Spotify, Nespresso, Jaguar, Twitter e HStern.

     

    O escritório nasceu da união de quatros estudantes de design: Vanessa Queiroz, Fábio Couto, David Bergamasco e Marcelo Roncatti. Após 20 anos de história, a organização apresenta um novo posicionamento, manifesto e site da empresa, que reafirmam a visão do design como ferramenta coletiva de atuação e transformação do mundo, bem como reforçam elementos centrais em seu DNA, como o diálogo, a multiplicidade, a experimentação e a flexibilidade. Ao longo de 2024, diversas ações como vídeos, intervenções, produtos, eventos e palestras serão realizadas como parte da celebração.

     

    “Há 20 anos, quando o Colletivo nasceu, nem tudo era mato no design brasileiro, mas ainda haviam poucas trilhas e a maioria se confundia com os já bem definidos caminhos da publicidade e da arte. De lá pra cá, temos capinado esse terreno, desenvolvendo soluções criativas e eficientes para clientes de todos os portes — desde marcas estabelecidas até startups, incluindo internacionais e nacionais — e, ao mesmo tempo, contribuindo para o aprimoramento do mercado nacional, educando-o a respeito da potência do design“, afirma Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Colletivo.

     

    Atualmente, o trabalho, que é caracterizado como versátil, multidisciplinar e produzido em rede, tem foco na criação de diferentes tipos de produtos e serviços — pesquisas, branding, sistemas de identidade, sites, aplicativos, UX, livros e projetos de embalagem digitais ou gráficos. Como reconhecimento, o estúdio acumula premiações como o Leão de Prata no Festival de Cannes, Medalhas Ouro, Prata e Bronze no Latin American Design Awards 2021, Grand Prix e BDA 2020 e 2021.

     

    “Ao longo dos anos, nossa abordagem diferenciada colocou o design como peça central de nossa criatividade. Isso se reflete não apenas em nossos projetos, mas também em nossas palestras e parcerias com entidades do setor. Para nós, o design não é apenas o resultado final, mas sim a essência de nossa constante evolução criativa. É a força motriz por trás do lançamento de nossa nova marca, reafirmando nossa busca incessante por originalidade e relevância no mercado brasileiro”, finaliza Fábio Couto, sócio-fundador do Colletivo.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ISABELA MANOCCHIO SANTOS
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Trane marca presença no DC Summit Latam 2025

    19/03/20250

    Shoppings registram aumento de público na véspera do Dia das Mães

    08/05/20241

    Escolhas de Saúde: Transforme Sua Vida com Decisões Conscientes

    02/12/20240

    Entidades acionam STF para barrar grilagem no Matopiba

    05/12/20230

    Raposo Shopping divulga a programação de shows para dezembro

    02/12/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.