Desde 2016 no segmento de franquias, a Milon está em franco crescimento no Brasil. Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil, com fábrica em Pomerode (SC), a rede, que conta com produtos de inspiração europeia, detalhes exclusivos e bom custo-benefício, ultrapassou a marca de 100 operações em funcionamento e pretende fechar 2024 com 120 lojas. Para alcançar o objetivo, a franquia desenhou uma estratégia para aumentar a presença no Sudeste. Os planos visam a abertura de 15 unidades até o próximo ano, contribuindo com a economia local, já que os novos pontos de vendas gerarão um investimento em torno de R$ 7,5 milhões.
Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias teve um crescimento de 17,3% no faturamento e de 6,4% no número de operações no Sudeste em 2023, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O segmento de Moda, por exemplo, registrou uma alta de 20,2% no faturamento e de 5,5% nas operações que atuam no estado em questão.
“O setor de Moda está no radar dos investidores, principalmente no segmento infantil, pois existe a necessidade de renovação de guarda-roupa e calçados devido ao crescimento constante das crianças. Dessa forma, buscamos ampliar nossa presença em todo o Sudeste. Atualmente, a Milon conta com 50 operações em atividade em shopping centers dos estados da região. Nosso objetivo é oxigenar a expansão e chegar em outros centros comerciais que tenham o público-alvo da rede. Além disso, a Milon é uma marca que conta com suporte e know-how de quase 40 anos do Grupo Kyly no mercado em questão, fatores que proporcionam mais segurança, confiabilidade devido à força de marca e melhora na experiência do cliente”, revela Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.
A rede Milon fechou 2023 com um crescimento de 24%, alcançando mais de R$ 150 milhões em faturamento, e um incremento de 12% no número de lojas, após a abertura de 11 operações. A marca planeja 15 novas unidades, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Além disso, a franquia projeta um incremento de 20% no faturamento anual.
Para se tornar um franqueado da Milon, o investimento inicial é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. A rede tem dois modelos de layout arquitetônico, sendo o tradicional e o Open Front, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine.
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CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
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