Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Com foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário
    TECNOLOGIA

    Com foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário

    23/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    De acordo com um estudo da Juniper Research, a implementação de soluções de autenticação por voz e com IA, pode reduzir o tempo de autenticação em até 80%, além de aumentar a segurança ao minimizar fraudes, permitindo que as empresas proporcionem uma experiência mais fluida e segura, atendendo à demanda por interações rápidas e confiáveis, sem abrir mão da proteção dos dados dos clientes. De olho nesse cenário, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz,  trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário, garantindo segurança sem comprometer a fluidez das interações, sendo a velocidade e a confiança fundamentais nesse processo.

     

    A  Voice IDTech lançou no mercado o MindsID, solução que tem como objetivo autenticar a identidade de clientes em 1 segundo. “Nós identificamos uma grande vulnerabilidade na autenticação em call centers, em que as perguntas feitas pelos atendentes são facilmente respondidas por criminosos. Com esse cenário, a Minds Digital começou a desenvolver soluções baseadas em biometria de voz e análise comportamental para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos em canais de atendimento”, conta Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital 

     

    O diferencial da utilização da IA é que ela permite a autenticação do cliente em até 1 segundo, após 4 segundos de fala, com o uso da biometria de voz da Minds Digital, reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo no setor. Neste cenário, são apenas 5 segundos para uma autenticação mais segura do que as perguntas clássicas de segurança, o que pode  representar uma redução de aproximadamente 80% no tempo de autenticação. Uma mudança drástica do tradicional PID – Perguntas de Identificação, processo usado no atendimento ao cliente nas empresas, que leva em torno de 30 segundos ou mais para começar a conexão com o usuário. 

     

    O MindsID pode ser ativado enquanto o consumidor realiza a solicitação, falando o que ele precisa e neste momento a voz é capturada e  autenticada. Além disso, um dos benefícios da solução, é o uso em diferentes setores, pois pode ser aplicada em qualquer central de relacionamento que precise autenticar a identidade do cliente.

     

    “Um exemplo é quando um cliente liga para o banco para solicitar um serviço, como aumento de limite do cartão de crédito ou alteração na data de vencimento da fatura, nós conseguimos identificar a voz do titular e criar uma “impressão vocal”. Com essa impressão, as ligações futuras são autenticadas em poucos segundos”, acrescenta o CEO.

     

    Além disso, por meio do uso de reconhecimento de voz em chamadas de telefone e análise comportamental, a IA permite interações entre empresas e clientes de maneira mais rápida,”Com o uso de reconhecimento de voz em chamadas telefônicas e análise comportamental, a IA permite que as interações entre empresas e clientes sejam mais rápidas e eficientes. A tecnologia oferece respostas precisas em tempo real, sobre a autenticação da identidade do cliente,  otimizando o atendimento e, ao mesmo tempo, elevando o nível de satisfação do consumidor,” afirma Peixoto.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RAFAELA CRISTINA PALLOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Ticket sorteia prêmios para quem indicar empresas com potencial para se tornarem suas clientes

    13/03/20250

    Aline Torres fala sobre a importância da influência no marketing político, no próximo dia 7 (quinta).

    03/03/20240

    Quinta temporada do programa ‘Conversa Preta’ estreia dia 16 na tela da Rede Bahia

    07/11/20240

    Quais são os benefícios do planejamento tributário?

    05/03/20240

    Empreendedores, atenção: os riscos jurídicos que rondam o registro de marcas e patentes no Brasil

    03/05/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.