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    Home»Com IA e Sabrina Sato, nova campanha da Everest destaca qualidade e serviço como principais pilares da empresa

    Com IA e Sabrina Sato, nova campanha da Everest destaca qualidade e serviço como principais pilares da empresa

    27/08/202400
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    Referência no mercado brasileiro em Purificadores de Água e líder em Máquinas de Gelo, a Everest lança a sua campanha de 2024. Com abordagem inovadora e abrangente, sob o mote “Foca no Purificador Everest – serviço de instalação grátis em todo o Brasil, água gelada à beça graças ao compressor, menos garrafas pet, mais Everest”, a marca, que tem como embaixadora e principal porta-voz a apresentadora Sabrina Sato, apresenta o seu novo filme com destaque para o desenvolvimento por meio de Inteligência Artificial (IA), reforçando uma comunicação mais inovadora

    Seguindo o amadurecimento do rebranding da marca iniciado em 2023 e, a fim de impulsionar e reforçar o seu posicionamento para este ano, a empresa segue investindo em uma campanha de mídia 360º  que contará com a divulgação do seu novo filme em TV aberta e fechada, peças out of home, ações de trade e presença digital, no site e nas redes sociais da Companhia, além do seu renovado time de influenciadores.

    A estreia será no dia 15 de agosto, com veiculação em rede nacional, nos horários vespertino e nobre, e terá como sustentação três pilares principais: qualidade, serviço e sustentabilidade, priorizando a diminuição do uso de garrafas pets em favor do meio ambiente. Já os canais digitais permanecerão em constância até 2025.

    Além de promover os principais atributos do produto, o mote foi criado a partir da dualidade da palavra “Foca”, que se trata tanto do animal quanto da atenção dada a algo em específico. No filme, as focas criadas a partir de Inteligência Artificial interagem com Sabrina Sato.  30” demonstra o compromisso da Everest na construção de uma mensagem eficaz, alinhada com os valores e objetivos da marca, priorizando, acima de tudo, a qualidade.

    A campanha reforça também a sustentabilidade proporcionada pelos purificadores, como diz o slogan “menos garrafas pet, mais Everest”. Além disso, o sistema de refrigeração por compressor, que consome menos energia e gera água mais gelada, e também o serviço autorizado que garante a manutenção preventiva. A Companhia segue com o propósito de ser referência na prestação de serviços, destacando a instalação grátis do produto realizada pela rede credenciada.

    Além dos filmes veiculados na TV e materiais desdobrados nos canais digitais, a campanha também será destaque nos mais de 500 pontos de venda parceiros, que contarão com material de lançamento reforçando a comunicação junto ao público telespectador. Para completar, o time de influenciadores da Everest, entre eles Aline Becker- nutricionista e personal trainer, Dalton Rangel – chef renomado na gastronomia, Carol Peixinho – influenciadora de lifestyle, Duda Senna – arquiteta, e Bruno Rezende – atleta olímpico de vôlei, e a atriz e ativista Rafa Kalimann, divulgará conteúdos, nas suas próprias linguagens, em suas respectivas redes sociais. A seleção desses nomes visa não apenas amplificar a mensagem da Everest para audiências específicas, mas também reforçar a autenticidade da marca ao associá-la a figuras respeitadas em seus campos de atuação.

    “Em 2024, temos o desafio de trazer como mensagem principal o benefício funcional do nosso produto, que além de purificar a água, a deixa “gelada à beça”, graças ao resfriamento por compressor, sem renunciar à responsabilidade ambiental. Além dos pilares de qualidade e serviço, a campanha apresenta uma nova frente de sustentabilidade, em função de incentivarmos o consumo consciente e a redução do descarte de garrafas pet, uma vez que o Refil Original Everest possui uma vida útil de 4 mil litros, que equivale a redução média de mais 2,5 mil garrafas pet de 1,5 litros”, conta Carlos Alexandre Rangel Guimarães, Diretor Executivo da Everest, que mantém a expectativa de aumentar em 20% o número de vendas dos purificadores após o lançamento da nova campanha.

    O processo de criação da campanha, assinada pela WMcCann, contou com o apoio da Inteligência Artificial e marca um novo padrão de criatividade que se deu já na fase do tratamento das imagens, quando foram realizados diversos testes com animação para ilustrar os roteiros e apresentações da produtora Asteroide. Na fase de pré-produção, foi realizada uma pesquisa comportamental das focas e espécies do Ártico, com objetivo de buscar uma visão mais realista nas peças. Para criar as cenas, houve uma combinação de várias tecnologias: IA generativa, banco de imagem, 3D e VFX, que garantiram um bom controle de todo o processo. Dirigidas por Guilherme Biglia, fundador e diretor criativo da Asteroide, as imagens por IA foram alinhadas na base das cenas e, com o apoio de diversas ferramentas de animação, foi possível “dar vida” a uma foca interativa. As imagens em IA ficaram por conta da AiR, estúdio especializado em inteligência artificial.

    “Na nova campanha da Everest, o nosso desafio foi consolidar o posicionamento ‘Qualidade lá no alto’, enquanto destacamos a responsabilidade social e ambiental da marca. Apresentamos os atributos do produto de forma inovadora, inspirados pela ideia de focas para ressaltar a água oferecida pelos purificadores. Além disso, buscamos promover o consumo consciente, mostrando que um purificador é uma escolha inteligente para o planeta, oferecendo água gelada em abundância”, destaca Marcio Borges, VP Executivo e Diretor-geral da WMcCann Rio.

    NOVA CAMPANHA DA EVEREST Assista aqui:

    Ficha Técnica:

    Agência: WMcCann
    Cliente: Everest
    Produto: Institucional
    Nome da campanha: Focas
    Time do Cliente: Carlos Alexandre, Franck Roland Junior, Gianfranco Vergari, Karol Magalhães, Gabriela Rocha e Monique Máxima
    Chairman: Hugo Rodrigues
    CEO: Renata Bokel
    COO: Carol Escorel
    VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges 
    CCO: Dani Ribeiro  
    ECD: Ricardo Weitsman
    Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
    Diretor(a) de Criação Associado: Felipe Gomes
    Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Humberto Nogueira, Bruno Mukai, Thiago Machado, Gustavo Rodrigues e Luiz Carvalho
    CSO: Agatha Kim
    Planejamento: Luiza Portella e Rafael Schein
    Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
    Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Vitória Pauluze
    Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
    Atendimento: Bianca Almeida, Tarso Campos, Larissa Vieira, Talita Fontes e Caroline Botelho
    VP de Mídia: Andreia Abud
    Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Mariana Oliveira, Rayza Hanna e Marjuly Ovidor
    VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
    BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Diana Silva e Yasmin Costa
    Social Media: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Vitoria Pauluze
    Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral.
    Produtora do filme: Asteroide
    Executivo: Beppe Fumagalli
    Diretor: Guilherme Biglia
    Diretor de Fotografia: Marcos Ribas
    Diretor de Arte: Monteiro Monteiro
    Diretor de Produção: Bernie Welbeny
    Stylist: Pedro Sales
    Make Up: Will Vieira
    Foto Still: Fernando Thomaz
    Pós-produção: Asteroide
    Pós-produção I.A e 3D: AIR
    Coordenação de Pós e Edição: Giuliano Biondi
    Ass. de Edição: Vitor Sawaf
    Motion Graphics / VFX : Mao Ambrósio e Fabio Marino
    Color: Lucas Kosinski
    Produtora de Som: Nova Onda
    Trilha:   Nova Onda
    Direção Musical: Passarinho
    Atendimento: Renata Lima
    Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho
    Fotógrafo: Fernando Thomaz
    Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Victoria Povoa
    Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

    Sobre a Everest:
    Sinônimo de tradição, qualidade, referência na fabricação de Purificadores de Água, e liderança de mercado em Máquinas de Gelo, a Everest , há mais de 50 anos traz consigo uma trajetória marcada pelo crescimento e evolução constantes, fortalecendo sua marca, diversificando e expandindo sua linha de produtos em diversos países da América Latina. Operando em parceria com mais de 500 Revendedores e Assistência Técnica ativos por todas as regiões do Brasil, a Everest conta com expressivo número de mais de 3 milhões de aparelhos vendidos, estando presente nos mais diversos ambientes domésticos e comerciais do país, e tem previsão de fechamento em 2023, para toda linha de produtos – purificadores, máquinas de gelo, refil e peças de manutenção – 18,5% maior que o ano de 2022.  Atualmente, a indústria é movida por mais de 400 pessoas que trabalham diariamente focadas em promover aos consumidores qualidade de vida e a melhor experiência do que há de mais simples e essencial para a vida: a água. A Companhia se destaca como um fornecedor B2B confiável, que mantém compromisso com valores que fazem da qualidade a essência da marca: transparência, integridade, foco no cliente, inovação, transformação, tecnologias sustentáveis, confiabilidade e lealdade, reputação, transparência e credibilidade. Para saber mais acesse: www.everest.ind.br/ e www.compraeverest.com.br

    Sobre a WMCCANN:
    A WMcCann faz parte do McCann Worldgroup, da Holding Interpublic. O DNA da agência é o foco no resultado do cliente. Nos apaixonamos pelo negócio dos nossos clientes e por seus consumidores. Por isso, o nosso time busca as melhores soluções de criatividade e inteligência de dados para gerar impacto e conquistar um papel significativo na vida das pessoas e na sociedade. Na WMcCann, nosso melhor resultado sempre será o resultado dos nossos clientes.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Nathalia Cristina Teixeira Bezerra
    [email protected]

    Brasil
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