Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Uncategorized»Com o fim dos descontos no carro zero, a preferência dos consumidores brasileiros por veículos está mudando
    Uncategorized

    Com o fim dos descontos no carro zero, a preferência dos consumidores brasileiros por veículos está mudando

    wilkesousa14/09/202302
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


    Nos últimos meses, os hatches têm sido os modelos mais vendidos no mercado brasileiro de automóveis, impulsionados pelos descontos oferecidos pelo programa do governo federal. No entanto, com o fim dos incentivos, a tendência está mudando. De acordo com dados da Anfavea, a venda de SUVs e picapes aumentou em agosto, enquanto a demanda por hatches diminuiu.
    O programa de redução de preços do governo tinha como objetivo estimular a venda de carros populares, oferecendo descontos de até R$ 8 mil para veículos de até R$ 120 mil. No entanto, os recursos previstos para o programa acabaram mais cedo do que o esperado, após apenas um mês de funcionamento.
    Como resultado, os hatches, que são geralmente mais baratos, experimentaram um crescimento nas vendas nos últimos meses, enquanto os SUVs e picapes tiveram uma queda. No entanto, em agosto, essa tendência se inverteu, com os consumidores optando por SUVs e picapes em vez de hatches.
    Essa mudança pode ser atribuída ao fato de que muitos hatches ultrapassaram o limite de preço estabelecido pelo governo, enquanto a maioria dos SUVs e picapes não foram afetados. Além disso, os sedãs tiveram pouca variação nas vendas, já que possuem faixas de preço mais variadas.
    Embora as vendas de veículos como um todo tenham caído 8% em agosto, em comparação com o mês anterior, essa queda não é significativa, considerando o encerramento do programa de descontos. A produção de veículos, por outro lado, teve um aumento de 24% em agosto, impulsionada pela redução dos estoques.
    No geral, a indústria automobilística brasileira está apresentando sinais positivos de recuperação, com um aumento expressivo nas exportações para países como México, Argentina, Colômbia e Chile. Essas exportações têm contribuído para a melhoria do desempenho da indústria nacional, especialmente considerando o acordo de livre comércio entre o Brasil e o México.
    Apesar do fim dos descontos no carro zero, o mercado automobilístico brasileiro está se adaptando às novas condições, com mudanças nas preferências dos consumidores. Os próximos meses serão importantes para observar se essa tendência de aumento nas vendas de SUVs e picapes e diminuição nos hatches irá se manter.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Parcerias institucionais fortalecem comércio exterior entre empresas de Ribeirão Preto e do Canadá

    03/03/2025

    SE: Cooperativa de crédito Sicredi distribui R$ 21 milhões entre seus correntistas

    19/02/2025

    Guincho ou Reboque? Qual a Melhor Opção para Seu Veículo Avariado

    22/01/2025
    EM DESTAQUE

    Descubra a relação das dores faciais e estresse

    26/06/20240

    Treinadora de felicidade ensina ter equilíbrio profissional e fugir do Burnout

    04/05/20240

    Não se Cale: fiscalização começa no primeiro semestre de 2024 em Presidente Prudente

    31/01/20240

    Endometriose e dor pélvica: entenda as diferenças, sintomas e tratamentos

    25/03/20250

    São Paulo: lançada primeira estação de abastecimento de veículos com hidrogênio verde

    17/08/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.