Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»  Com tecnologia de ponta e metaverso inédito no país, a exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA atinge a marca de 40 mil ingressos vendidos em dois meses
    TECNOLOGIA

      Com tecnologia de ponta e metaverso inédito no país, a exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA atinge a marca de 40 mil ingressos vendidos em dois meses

    30/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com tecnologia de ponta, uma narrativa envolvente e cenários deslumbrantes, a exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA, a maior experiência digital e imersiva do país, alcançou a impressionante marca de mais de 40 mil ingressos vendidos desde sua estreia em 19 de janeiro, destacando-se como um sucesso incontestável e cativando os mais diversos públicos.
     
    O sucesso da exposição é atribuído não apenas à sua temática fascinante, mas também ao uso inovador do metaverso e das tecnologias imersivas, que proporcionam uma experiência única e envolvente aos visitantes. A forma interativa como o visitante se relaciona com a mostra possibilita que a experiência seja muito ativa na memória dos visitantes. Essa interação é ainda mais marcante por ser a primeira vez que as pessoas podem vivenciar de forma prática e coletiva um ambiente de metaverso no Brasil.
     
    A exposição conduz o visitante por um mergulho no passado, que só é possível pelas tecnologias empregadas na montagem da exposição. Em uma sala imersiva, o visitante é transportado para o antigo Egito com projeções em 360° com qualidade 4K.
     
    A exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA conta com a parceria estratégica da Panasonic, líder de mercado em tecnologia de projeção avançada. A Panasonic leva para a exposição projetores de última geração, com resolução 4K e alto brilho, que garantem imagens nítidas, ricas em cores e detalhes, revitalizando a história diante dos nossos olhos.
     
    “A robustez dos projetores Panasonic assegura uma operação sem falhas, destacando-se pela qualidade, suporte e confiabilidade. A estabilidade do equipamento em operações prolongadas e em grandes eventos reforça o compromisso da marca com a inovação e excelência em projeções diversificadas e em grandes espaços”, comenta Rodrigo Costa, Gerente de Vendas da Panasonic na América Latina.

    “A parceria estratégica entre a Apple Produções e a Panasonic, marca uma viagem pelos mistérios do Egito Antigo. Com os avançados projetores 4K da Panasonic, a exposição “Tutankamon – Uma Experiência Imersiva”, atinge outro patamar de excelência visual. Essa colaboração não apenas reafirma o nosso compromisso contínuo com a inovação, mas também promete oferecer aos espectadores uma jornada memorável”, comenta Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e um dos realizadores da exposição.
     
    Em uma outra sala, é possível descobrir a sua alma egípcia com ajuda da tecnologia artificial. As imersões não param por aí. Usando óculos de realidade virtual moderníssimo, o visitante faz uma viagem ao submundo.  Aqui, a experiência se torna uma jornada visceral e sensorial. O filme de realidade virtual permite que os visitantes se imaginem na pele da alma de Tutankamon, atravessando o submundo em uma odisseia de desafios e julgamentos. É uma viagem imersiva que ilustra as crenças e rituais associados à vida após a morte egípcia.
     
    Para fechar com chave de ouro, um espaço revolucionário altamente tecnológico foi criado para te levar pelo Vale dos Reis. Aqui a exposição redefine os limites da tecnologia de realidade virtual, oferecendo aos participantes acesso a um metaverso de altíssima tecnologia.
     
    Ao todo o visitante passará por sete salas diferentes que além de muita tecnologia e inovação, irão mexer com muitos sentidos e criar memórias incríveis! A exposição realmente conduz o visitante por um mergulho no passado.
     
    Segundo os organizadores, além de proporcionar entretenimento aos mais diversos públicos, a exposição também é um importante ponto de contato de conhecimento sobre a história do faraó que dá o nome à exposição. “Em todo mundo, a união de tecnologia e educação tem sido extremamente importante na formatação de um novo modal de disseminação de conhecimento. É um caminho sem volta e acreditamos ser a forma mais eficaz”, comenta Moa Bourguignon, produtor executivo da exposição. 
     
    Além do impacto positivo no público, a exposição também se destaca pelos números de emprego gerados. Atualmente, a equipe da exposição é composta por aproximadamente 50 funcionários ocupando as mais diversas frentes, cujo empenho tem sido essencial para garantir o funcionamento do evento e proporcionar uma experiência leve e divertida aos visitantes.
     
    “TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA representa um marco significativo para nós, e estamos emocionados em ver a resposta do público. Essa conquista não seria possível sem a incrível dedicação de nossa equipe e o apoio contínuo de nossos parceiros e patrocinadores. Estamos ansiosos para continuar elevando o padrão e oferecendo experiências excepcionais em futuras edições”, disse Hugo Teixeira, diretor da exposição, e CEO da Bem Comunicação. 

    O shopping escolhido para receber a exposição se destaca pela diversidade do público que frequenta o local. Localizado na Avenida Paulista, que é o coração da maior cidade do país, o Shopping Cidade São Paulo, já se tornou ponto de encontro da pluralidade do público que transita pela região, como estudantes, executivos, famílias e turistas, transformando o local em um ambiente diverso e que gera conexão entre as pessoas. Com arquitetura inovadora e arrojada, o empreendimento atrai ativações das mais variadas marcas no espaço em frente à entrada principal e também no interior do local. 

    Com 150 operações entre lojas de diversas marcas, serviços e gastronomia distribuídos em 6 pavimentos, o Shopping Cidade São Paulo conta com o grande destaque em sua fachada de um painel com 28 mil pontos de led em 468 metros quadrados, que já virou referência entre as pessoas que frequentam a via mais movimentada da cidade. 

    Mais de 1,5 milhão de pessoas de todas as classes sociais, faixas etárias, gênero e origem circulam pela Avenida Paulista diariamente, sendo que deste total, aproximadamente 50 mil acessam o local pelo metrô. O entorno, centro financeiro e cultural de São Paulo, tem mais de 32 mil estabelecimentos comerciais.  Por todas essas características do entorno e do próprio empreendimento, o Shopping Cidade São Paulo se tornou o local favorito de diversas marcas para ativações com seus consumidores e também como uma espécie de varejo lab. Além disso, exposições, como “TUTANKAMON – UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA”, tem também muita sinergia com o propósito do empreendimento de ser cada vez mais o shopping da cidade. A exposição permanece aberta ao público até 19 de maio de 2024, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar as aventuras da época de Tutankamon.  A meta é aumentar ainda mais o número de ingressos vendidos e receber grupos para a visitação. 
     
    Os ingressos estão disponíveis para compra na Ticketmaster e estão sujeitos a disponibilidade. Os valores começam em R$ 45,00 (meia entrada) por pessoa, com descontos especiais para grupos. 
     
    Com sua abordagem inovadora e tecnologicamente avançada, a exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA está redefinindo a forma como as pessoas interagem com a história e a cultura, estabelecendo um novo padrão para experiências culturais no Brasil.

     
    SERVIÇO – TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA
    Local: 4º Piso Shopping Cidade São Paulo (em frente ao cinema)
    Endereço: Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100
    Período: Até 19 de maio de 2024
    Horário: Terça a domingo das 10h às 21h
    Ingressos no local ou na Ticketmaster: https://www.ticketmaster.com.br/event/tutankamon-uma-experiencia-imersiva
    Instagram: https://www.instagram.com/tutankamon.exp/

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Diebold Nixdorf recebe upgrade no rating de crédito com perspectivas positivas

    10/11/20240

    Carros elétricos em condomínios e o Judiciário

    20/01/20240

    André Takegawa é o novo diretor comercial da Solor

    01/02/20240

    SuperShopping Osasco traz muita diversão para este Dia das Crianças com a turma da Galinha Pintadinha

    19/10/20230

    No ar em “Família é Tudo”, Daphne Bozaski revive memória noveleira na pele da romântica Lupita

    05/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.