Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Combate à fome é uma prioridade entre os brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Kellanova, novo nome da Kellogg

    Combate à fome é uma prioridade entre os brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Kellanova, novo nome da Kellogg

    21/10/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Estudo aponta que 9 a cada 10 brasileiros perceberam o agravamento da fome no País;
    60% da população brasileira conhece alguém em situação de insegurança alimentar;
    Metade dos brasileiros concorda que, além de empresas, órgãos públicos, ONGs e a sociedade como todo são responsáveis no combate à insegurança alimentar;

    Doação de alimentos é a ação solidária mais comum entre brasileiros: aproximadamente 50% realiza este tipo de atitude social e 64% da população conhece alguém que precisou receber doações de cestas básicas no último ano. Essa é uma das descobertas da pesquisa inédita encomendada pela Kellanova – novo nome da Kellogg – para o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).

    A Companhia, comprometida em promover “Dias Melhores” para a sociedade, buscou entender o cenário da fome no Brasil com o objetivo de reafirmar seu compromisso em colaborar com as autoridades, organizações não governamentais e outros atores no combate à fome dentro da estratégia ESG global da Kellanova. Segundo relatório das Nações Unidas¹, entre 2019 e 2021, o número de pessoas em vulnerabilidade alimentar na América Latina cresceu em 13,2 milhões. O maior aumento foi registrado na América do Sul, onde mais de 11 milhões estão em situação de insegurança alimentar.

    “Temos como meta gerar um impacto positivo na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, alimentando 400 milhões de pessoas em todo o mundo enquanto criamos ‘Dias Melhores’ para 4 bilhões de pessoas até 2030, por meio de iniciativas nos países em que atuamos”, conta Alberto Raich, VP e Gerente-Geral da Kellanova. 

    Assim, a Kellanova convida os brasileiros a se tornarem também #HeroisContraAFome. De acordo com a pesquisa em parceria com o Instituto IBPAD, 88% da população brasileira considera que a fome se agravou no Mundo e/ou no Brasil nos últimos anos, com maior concentração no Nordeste (67% afirmam conhecer pessoas em situação insegurança alimentar na região). Com isso, a Companhia lidera uma série de ações no mês de outubro, incluindo: doação de aproximadamente 20 toneladas de alimentos para complementar cestas básicas, ações de voluntariado com público interno e ações com varejistas com foco em conscientizar e engajar os consumidores na luta contra a fome. 

    “Há mais de uma década, estamos trilhando um caminho no combate à insegurança alimentar. Firmamos um compromisso em fomentar diálogos ativamente com nosso time e parceiros externos nessa causa. Em 2022, nossa dedicação resultou em 150 toneladas de alimentos doados e intensificamos nossos esforços a cada ano, buscando gerar um impacto positivo e significativo nas comunidades em que atuamos. Ao longo deste ano, já destinamos mais de 130 toneladas de mantimentos que representam quatro milhões de porções, impactando positivamente a vida de aproximadamente cem mil brasileiros. A meta é chegar a 160 toneladas”, completa Raich.

    De acordo com o relatório ESG da Companhia², divulgado neste mês, desde 2015, globalmente, a Kellanova tem alimentado 252 milhões de pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. Em 2022, a empresa distribuiu mais de 29 milhões de porções de alimentos em toda a América Latina, alimentando 1.8 milhão de pessoas. O número de porções doadas representa um incremento de 7% em relação ao ano anterior.

    1. “Relatório sobre a segurança alimentar e nutricional sustentável na América Latina e no Caribe em resposta à crise alimentar global” (2022), Comissão Económica para América Latina e Caraíbas (CEPAL), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Programa Alimentar Mundial (PAM).

    2. Relatório ESG “Dias Melhores” América Latina 2022

    Sobre a Kellanova
    A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Kellogg’s® Corn Flakes, Froot Loops®, Minueto®, Trink®, Parati®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder nas diferentes categorias em que atua, desenvolvendo o potencial máximo de seus produtos diferenciados e a paixão de suas pessoas. Em 2022, o negócio gerou cerca de US$ 12,6 bilhões em vendas líquidas.

    A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar e equidade, diversidade e inclusão, com a ambição de cultivar ‘Dias Melhores’ para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030. Acesse www.kellanova.com para mais informações.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Syntec do Brasil lança T@urus potente endectocida contra parasitas em bovinos

    11/11/20230

    Diferentes tipos de consórcio com diferentes propostas

    13/08/20240

    Novas instalações da UBS Jardim Fontalis

    23/11/20230

    Atenção redobrada: segurança financeira na Black Friday

    08/11/20230

    Crédito Internacional: Uma alternativa para proteger empresas da instabilidade cambial

    21/02/20254
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.