Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Como as novas exigências do consumidor estão transformando o varejo, que aumenta os investimentos na experiência do cliente
    ECONOMIA

    Como as novas exigências do consumidor estão transformando o varejo, que aumenta os investimentos na experiência do cliente

    wilkesousa14/03/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O consumidor brasileiro mantém um ritmo crescente de consumo, mas as empresas terão que, cada vez mais, entender as preferências de produtos e serviços, além de oferecer uma experiência diferenciada (CX), que cative a pessoa ao ponto de se tornar cliente.

    As informações apresentadas são confirmadas na pesquisa “Voz do Consumidor” elaborada e divulgada pela consultoria PwC em 2024. Segundo a empresa, foram entrevistados consumidores de 31 países, entre eles o Brasil, que somaram 4 bilhões de pessoas adquirindo produtos e serviços no ano de 2023. A projeção feita pelos pesquisadores é de que, até 2030, o total alcance 5 bilhões de indivíduos.

    Com esse entendimento, é importante lembrar que no dia 15 de março é celebrado o Dia Mundial do Consumidor, data estabelecida nos Estados Unidos, na década de 1960, pelo então presidente, J. Kennedy. O governante ficou conhecido por lutar pelos direitos da população, destacando que os cidadãos teriam quatro direitos básicos nas relações de comércio: informação, escolha, segurança e atenção dos empresários.

    A importância das colocações resultou em outro momento importante, a criação das primeiras leis de defesa dos consumidores. No Brasil, a Lei nº 8.078 foi validada em 11 de março de 1991 e reforça que o indivíduo que adquire um produto ou serviço deve receber a informação adequada e clara, de modo a ter o direito de escolha.

    Vale destacar que as mudanças tecnológicas impactaram diretamente o modo de consumo da população que migrou consideravelmente para a modalidade virtual. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2024, o faturamento das empresas com atuação no e-commerce cresceu 10,4% em relação ao período anterior e registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões.

    Desse modo, os empresários do setor varejista devem se adequar ao novo momento do comércio, para manter e conquistar novos clientes. No Senac EAD, empresários e comerciários encontram um portfólio completo de cursos para aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos.

    Acesse o site da instituição e conheça as opções de melhorar ainda mais os lucros do seu negócio.

    Sobre o Senac EAD

    Com quase 80 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

    A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo a todo o Brasil, apoiado por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Aline de Oliveira Silva
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Pista de kart indoor é mais uma opção de diversão nas férias do Iguatemi Esplanada

    23/01/20250

    Movimento Associativo Italianos no Exterior (MAIE) fortalece sua presença no Brasil durante Congresso em São Paulo

    03/09/20240

    Prorrogado prazo para o plantio de soja no Pará

    04/01/20240

    Brasil Mais Produtivo promove transformação digital na indústria, diz José Maurício Caldeira

    19/12/20230

    Lara Polegatti, dona do sucesso ‘‘Se Você Não Vem’’ recebe convite para imortalizar sua música em novo seriado que aborda trabalho escravo

    19/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.