Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025

    MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    • ABRASTA realiza 5º Encontro Internacional para Pessoas com Talassemia
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Como usar o Google para melhorar a estratégia de SEO Loca

    Como usar o Google para melhorar a estratégia de SEO Loca

    16/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Abril de 2024 – O SEO Local é uma estratégia de otimização de sites para melhorar o posicionamento e a visibilidade de uma marca em buscas locais, ou seja, aquelas que levam em conta a localização do usuário ou a intenção geográfica da procura. De acordo com a pesquisa Kantar Google Smart Shopper, cerca de 59% das visitas às lojas físicas são influenciadas pela busca do Google. 

    Com a proposta de ajudar empresas que desejam fortalecer sua presença online e atrair clientes em suas regiões específicas, a Gofind, empresa de soluções Online-to-Offline, mostra como usar o Google para melhorar sua estratégia de SEO Local:

    1. Crie uma conta no Google Meu Negócio
    O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e essencial para quem quer fazer SEO Local. Com ela, é permitido criar e gerenciar o perfil da empresa no Google, que aparece nos resultados de busca e no Google Maps. Permite, também, que os usuários vejam informações como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, avaliações, fotos e muito mais.

    2. Otimize o perfil no Google Meu Negócio
    Depois de criar a conta, será preciso otimizar o perfil para que ele seja mais relevante e atraente para os usuários e para o Google.

    Mantenha as informações atualizadas: Verifique se as informações da empresa estão corretas e completas e atualize-as sempre que houver alguma mudança, pois isso ajuda a transmitir confiança e credibilidade aos usuários e ao Google;
    Adicione fotos e vídeos: As fotos e os vídeos são elementos visuais que ajudam a mostrar o negócio e a chamar a atenção dos usuários;
    Solicite e responda às avaliações: As avaliações são um fator importante para o SEO Local, pois influenciam na reputação, na confiança e no ranqueamento da empresa;
    Use as postagens e as ofertas: As postagens e as ofertas são recursos que permitem publicar conteúdos relevantes e promocionais no seu perfil, assim como novidades, eventos, produtos, serviços e descontos.

    3. Analise os dados do Google Meu Negócio
    Além de criar e otimizar o seu perfil, é preciso analisar os dados e os resultados da sua estratégia de SEO Local. Para isso, pode-se usar o Google Analytics e o painel de insights do Google Meu Negócio.

    O Google Analytics é uma ferramenta que permite coletar e analisar dados sobre o tráfego e o comportamento dos usuários no seu site. Com ele, é possível ver informações como número de sessões, taxa de rejeição, duração média da sessão, páginas por sessão e taxa de conversão por canal de aquisição, incluindo o Google Meu Negócio.

    Já o painel de insights do Google Meu Negócio permite ver e entender como os usuários encontram e interagem com o seu perfil. Por meio dele, é possível ter acesso a informações como número de visualizações, cliques, chamadas, solicitações de rotas, fotos, avaliações e perguntas e respostas.

    Sobre a Gofind 
    Com mais de 2 milhões de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind dá mais poder ao marketing das marcas com soluções O2O (online to offline) para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, incrementando vendas e market share. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Heineken, Heliar, MSD, Wickbold, Saint-Gobain e Bosch. 

     

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025

    MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    O que fazer com o resultado do Enem 2024

    13/01/20251

    Operação Kids: diversão gratuita para as crianças no Shopping Carpina

    03/10/20240

    Livro “Os 7 Passos para o Sucesso na Advocacia: Uma História de Milhões” é lançado pelo advogado alagoano Cláudio Canuto

    07/05/20240

    Conheça 5 opções de franquias de beleza, saúde e bem-estar para empreender

    08/11/20240

    Girlene Verly apresenta seu livro “O corpo sabe que é terça, mas se distrai” no FLIBH 2023

    17/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.