Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025

    MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    • ABRASTA realiza 5º Encontro Internacional para Pessoas com Talassemia
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?

    Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?

    26/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    O YouTube se tornou muito mais do que apenas uma plataforma de entretenimento. Com o passar do tempo, ele conquistou cada vez mais adeptos, incluindo aqueles que buscam aprender e adquirir novos conhecimentos, transformado-se em uma verdadeira sala de aula, oferecendo oportunidades de educação para estudantes e profissionais de diversas áreas.

     

    Diversos professores e pesquisadoras passaram a utilizar o YouTube como uma ferramenta para repassar conhecimento, compartilhando informações de diversas formas e oferecendo conteúdos que muitas vezes não são ensinados nas escolas. Com isso, surgiram os chamados “edutubers”, profissionais que se dedicam exclusivamente a criar conteúdo educativo para a plataforma, um exemplo deles é o Nerdologia que conta com vídeos semanais sobre tecnologia, física, química e biologia, mas o sucesso de um canal educativo no YouTube depende apenas do seu conteúdo?

     

    Guilherme Ogg diretor de estratégia e expansão do Estúdio 42 nos diz que não “É necessário enxergar o todo. O trabalho vai além das filmagens e da edição, cada canal é único e suas necessidades devem ser analisadas separadamente sem generalizar. Após essa análise escolhemos as palavras-chave certeiras, para alavancar a relevância do vídeo na internet e seu alcance orgânico. Assim produzimos vídeos dinâmicos, usando as técnicas e tecnologias mais adequadas para cada cliente. Também criamos chamadas para outras mídias sociais, assim o sucesso é compartilhado em diversas plataformas”.

     

    Um exemplo de sucesso do Estúdio 42 é exatamente canal Nerdologia no qual eles fazem a arte e as animações do canal, que faz parte do conglomerado de conteúdo geek Jovem Nerd. Conectando ciência e história com a cultura nerd, o conhecimento é levado de uma maneira mais divertida e atraente. Com mais de 3 milhões de inscritos, esse canal brasileiro é um dos destaques do Youtube educativo.

     

    “A nossa parceria com o Nerdologia foi uma união da qualidade e a necessidade. Em meados de 2013 pediram para que fizéssemos a iluminação do novo estúdio do Jovem Nerd aqui em Curitiba, após o bom trabalho perguntaram se poderíamos fazer a parte gráfica do canal também, mesmo sem tanta experiência na época aceitamos, após 11 anos toda a experiência adquirida nos dá garantia que podemos repassa-la então montamos a Content Academy, uma plataforma onde trazemos professores da área para transmitir esses conhecimentos, que podem tornar o YouTube em uma ferramenta essencial para a disseminação do conhecimento”, diz Guilherme Ogg.

     

    O YouTube como plataforma de educação tem se mostrado uma alternativa viável e eficaz para estudantes e professores. Com acesso a conteúdos de qualidade e uma ampla diversidade de temas, ele se consolida como uma verdadeira sala de aula digital, abrindo portas para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas do conhecimento. Então não perca tempo e venha participar deste mercado, ensinando o seu ofício de forma divertida e educativa.

     

    Guilherme Ogg

    Sócio da Estúdio 42

    (41) 3023-1599

    @estudio42 | @contentacademybr

    Estúdio 42 | Content Academy

    [email protected] www.estudio42.com.br e www.contentacademy.com.br

    Av. João Gualberto, 1740 – 8º Andar – Juvevê

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025

    MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Estados e municípios têm até 10 de novembro para solicitar investimentos em saúde

    23/10/20230

    Rico Henriques anuncia novo nome artístico

    13/03/20240

    Hapvida NotreDame Intermédica está entre as 100 empresas mais influentes do Brasil

    08/05/20240

    CNI: R$ 40 bilhões são necessários para descabonização da indústria até 2050

    06/12/20230

    Shopping Interlagos anuncia chegada do “Parque Bolofofo”, gratuito para todo o público

    03/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.