No dia 29 de outubro, o Clube Curitibano recebeu o autor e tradutor Caetano W. Galindo para a edição do CUB dedicada ao clássico Dublinenses, de James Joyce. O evento, realizado na Sede Barão do Serro Azul, contou com uma análise profunda de Galindo sobre a obra que marcou o início da carreira literária de Joyce. Ele destacou o impacto de Dublinenses na literatura mundial e sua relevância como porta de entrada para os trabalhos posteriores do autor.
O presidente do Clube Curitibano, Paulo Roberto Oliveira, reforçou a importância de iniciativas como essa, que aproximam os associados do universo literário. “É fundamental trabalharmos a literatura como ferramenta de enriquecimento cultural e formação de pensamento crítico”, afirmou.
Galindo, curitibano, é reconhecido por suas contribuições como tradutor e escritor, tendo recebido diversos prêmios literários.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MILENA CAMPOS FERREIRA
milena@v3com.com.br