Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Da imprevisibilidade à precisão: como a IA preditiva transforma a publicidade
    TECNOLOGIA

    Da imprevisibilidade à precisão: como a IA preditiva transforma a publicidade

    22/11/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Os contínuos avanços tecnológicos estão transformando a indústria publicitária e o mercado, redefinindo a maneira como as marcas interagem com seus consumidores e atraem interesse de compra. Com novos recursos, profissionais de marketing e publicidade buscam equilibrar dados, criatividade e intuição para criar campanhas de impacto e promover o engajamento.

    A inteligência artificial (IA) tem sido uma aliada fundamental neste processo, permitindo que agências e profissionais melhorem o desempenho de campanhas e criem novas oportunidades de negócios por meio de soluções automatizadas. Essa tecnologia ganha ainda mais relevância ao prever tendências e segmentar o público com precisão, ajudando as marcas a transformar a imprevisibilidade em uma vantagem competitiva.
     
    Segundo o relatório “Market Analysis Report”, o mercado global de análise preditiva projeta um crescimento anual composto (CAGR) de 23,2%. No setor publicitário, essa tecnologia facilita a previsão de comportamentos do consumidor e fortalece a capacidade de responder a mudanças inesperadas no mercado. Trata-se de uma inovação que orienta as marcas em meio a vastos volumes de dados.

    Tradicionalmente, a publicidade se baseava em métodos de análise que exigiam uma compreensão direta das variáveis exploradas. A IA preditiva, porém, identifica padrões complexos e revela conexões invisíveis, oferecendo insights que antes poderiam passar despercebidos. Ao analisar campanhas anteriores, por exemplo, a IA pode indicar os elementos criativos que melhor se conectam com audiências específicas, mesmo antes do lançamento.

    Outro benefício da IA preditiva é a capacidade de realizar microssegmentação do público com base em interesses e demandas. Dessa forma, as marcas conseguem adaptar suas campanhas para nichos distintos, garantindo uma comunicação mais relevante e impactante, capaz de atrair consumidores que poderiam ser ignorados. Essa personalização contribui para aumentar o engajamento e fortalecer relacionamentos duradouros.

    Por meio dela, também é possível fazer adaptações para lidar com as mudanças de condições de mercado. Assim como um técnico de futebol que, ao observar o desempenho de seus adversários durante a partida, faz ajustes táticos para melhorar a estratégia em tempo real, os profissionais de marketing podem monitorar as reações do público continuamente e ajustar suas campanhas conforme necessário. Essa flexibilidade permite que as marcas se conectem com o momento atual, aumentando a relevância das mensagens e garantindo que não percam oportunidades de interação.

    No futuro, o sucesso das campanhas publicitárias não será medido apenas pela capacidade de prever comportamentos ou personalizar experiências, mas, sobretudo, pela eficiência em construir relações entre marcas e consumidores. O valor da imprevisibilidade reside na habilidade de criar essas conexões autênticas.

    Podemos confiar que a tecnologia será uma grande aliada para que as marcas se tornem parte da narrativa de vida dos consumidores, mas a integração da IA preditiva na publicidade exige um equilíbrio cuidadoso entre a análise orientada por dados e a intuição criativa. Somente assim será possível superar as expectativas, proporcionando experiências alinhadas às necessidades e desejos do público-alvo.

    *Fernanda Acácio é CEO no Brasil da MGID, plataforma global de publicidade.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ANA PAULA SARTORI
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Como usar goma xantana no sorvete

    11/03/20250

    Vivo recebe duplo reconhecimento do CDP por sua atuação pelo clima

    19/03/20240

    O manejo parasitário eficaz proporciona saúde e bem-estar do rebanho e evita prejuízos para os pecuaristas

    10/09/20240

    Elizabeth Zamerul relança "Juntos Porém Livres – Harmonizando Amor e Individualidade" com insights transformadores para relacionamentos em crise

    07/10/20240

    Quando as mulheres lideram: companhia impulsiona equidade e promove crescimento do mercado de seguros

    29/03/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.