Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária

    09/05/2025

    Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo
    • Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária
    • Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí
    • Música, infância e transformação social: "Os Pequeninos da 2" integram o projeto "Caixa de Saberes"
    • Supermercados Guanabara reúnem opções de presente para mães de todos os estilos
    • Sorosoro lança clipe de rock explosivo sobre o pesadelo da rotina corporativa
    • Dia das Mães 2025: Hotéis Hilton de São Paulo têm programação especial
    • Festival do Documentário Musical anuncia os selecionados de sua 17ª edição
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»De Baby Boomers a Geração Z: as principais semelhanças e diferenças nos métodos de compra, segundo levantamento da Mosaico
    ECONOMIA

    De Baby Boomers a Geração Z: as principais semelhanças e diferenças nos métodos de compra, segundo levantamento da Mosaico

    24/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Uma pesquisa encomendada pela Mosaico, empresa do Banco PAN, dona do Buscapé e do Zoom e gestora do Shopping do PAN, apontou quais são as semelhanças e diferenças das gerações no momento da compra. Ao ouvir 1.494 participantes de diferentes regiões do país, entre os dias 25 e 26 de março, por meio da plataforma QuestionPro, o levantamento indica comportamentos dos consumidores Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1964), geração X (1965 – 1980), Millennials (1981 – 1996) e geração Z (1997 – 2010), que podem auxiliar marcas em possíveis tendências de mercado.

    O cashback, programa de recompensas para receber de volta determinada quantia após uma compra, é a principal distinção entre as gerações. Enquanto apenas 21% dos Baby Boomers aproveitam a ferramenta, cerca de 70% das outras três gerações já são atraídos pelo benefício, o que mostra a relevância dessa atratividade para os consumidores mais jovens.

    Outra diferença revelada é a comparação de preços em diferentes plataformas. De acordo com a pesquisa, essa é uma prática de compra que, apesar de utilizada por todas as gerações, está em declínio entre os consumidores mais jovens: Baby Boomers (68%), Geração X (47%), Millennials (42%) e Geração X (40%).

    Por outro lado, o comportamento das gerações para as preferências de compra se assemelha em mais aspectos. Dentre eles, destaca-se o uso de pagamentos digitais para concluir as compras, que já impacta entre 50% e 55% dos consumidores de todas as idades.

    O uso de aplicativos específicos ganha espaço na comparação com sites de varejo, e também revelam uma tendência de consumo que alerta o mercado. Enquanto 69% da Geração Z prefere comprar via apps, apenas 51% utilizam os sites para as compras. Para os Baby Boomers, esses números são de 53% e 47%, respectivamente, evidenciando uma preferência de ambas pelos aplicativos.

    Já a utilização de cupons é pouco aproveitada por todas as gerações. Sua relevância no momento da compra é de aproximadamente 30% para diferentes idades, e a prática tem sua maior aderência com os Millennials (34%). 

    “A análise dos comportamentos das diferentes gerações e suas preferências nos métodos de compra é extremamente importante para as lojas e os varejistas. Dados, como o crescimento do uso do cashback pelos mais jovens, a opção por aplicativos específicos de compra, ou até mesmo o desuso dos cupons são alertas para um olhar mais estratégico do mercado.  A partir dessas análises, é importante que as marcas repensem as estratégias e se adaptem para conquistar o novo consumidor”, avalia Francisco Donato, Superintendente Executivo da Mosaico no Banco PAN.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Lucas Leite de Assis
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Justiça mantém suspensão de atividades da Tamisa

    31/08/20230

    Grupo Houer visita IPMinas e acompanha modernização da iluminação em Ribeirão das Neves

    09/04/20250

    PIB do agronegócio brasileiro recua 0,94% em 2023

    08/12/20230

    UniCuritiba promove lançamento de duas importantes obras jurídicas

    19/03/20241

    Do Marketing ao Tributário: a tecnologia está transformando a gestão médica.

    02/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.