Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»De zero a 1 tonelada: trajetória de sucesso do Brownie do Luiz inspira novos empreendedores
    ECONOMIA

    De zero a 1 tonelada: trajetória de sucesso do Brownie do Luiz inspira novos empreendedores

    03/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Um adolescente de 15 anos decide fazer brownie para levantar um dinheiro no intervalo do colégio. Essa fagulha, em 2005, levou a uma produção diária de 1 tonelada nas duas fábricas do Brownie do Luiz. Hoje, a marca é uma referência para os cariocas, vencedora do prêmio Empreendedorismo Visão Consciente do SEBRAE RJ em 2023 e este ano intensifica seus esforços de expansão por pontos de venda em todo o Brasil.

     

    Já são mais de 2 mil PDVs, e recentemente a região sul passou a disponibilizar os tradicionais brownies, que conservam em sua identidade o sabor caseiro e a intenção inicial: crescer ao proporcionar felicidade aos clientes – um quadradinho por vez. 

     

    Números não mentem, mas não contam toda a história. E a trajetória do Brownie do Luiz foi de muitos aprendizados, hoje compartilhados em múltiplas frentes. Luiz Quinderé tornou-se, também, uma referência para empreendedores, do ramo alimentício ou não, pela abordagem “vida real” para a filosofia empreendedora. Ele acredita que mostrar os bastidores da administração de um negócio tira a aura de sucesso instantâneo, hoje tão comum nas redes sociais. Por isso, aprender com os erros – próprios e alheios – é primordial.

     

    “Se eu pudesse falar com o Luiz começando falaria tantas coisas. Mas acho que a principal seria: ouvir mais! Tanto professores, quanto empreendedores de outra geração. Sinto que, principalmente no início do negócio, havia uma arrogância empresarial da minha parte. E acabei descobrindo com meus próprios erros, coisas que algumas pessoas tentaram me alertar”, ele reflete. Esse foi um dos motivos que motivaram Quinderé a abrir o jogo sobre os desafios em ser empreendedor.

     

    Sua facilidade de abordar assuntos complexos o levou a se tornar apresentador do programa Fora da Caixa, no canal Globosat Mais, e a lançar o livro best-seller “Fora da lata: Como um brownie mudou a minha vida”, publicado em 2022 pela Editora Rocco. Recentemente, Luiz começou a oferecer o workshop “Pensando Fora da Lata” focado em pessoas com pequenos negócios que querem evoluir, dividindo o que aprendeu com os erros e acertos para a construção de uma nova geração não só de empreendedores, mas verdadeiros criadores de negócios. 

     

    Seu mais recente canal para compartilhar a visão empreendedora é a Luizletter, uma newsletter gratuita que traz reflexões e notícias desse mundo com um olhar próprio. O caso de Quinderé chama atenção pois sua trajetória passa não apenas pela experiência na confeitaria. Eleito em 2016 um dos jovens mais promissores no Brasil na conceituada 30under30 da Forbes, ele é palestrante e mentor há 10 anos e já atuou em diversos estados do país nessa frente, auxiliando desde pequenas empresas até gigantes, como a Coca-Cola.

     

    Hoje, Luiz é sócio em 10 empreendimentos de segmentos diferentes, desde a Tal Passeadores, que atende pais de pets, passando pelo ramo de eventos infantojuvenis e adultos, o destaque da tecnologia de fones de ouvido Kuba Áudio, até a música, onde atua no duo Dudalu. Essa ampla experiência traz versatilidade para um conteúdo que diz respeito a todos aqueles que já sonharam em ser donos do próprio negócio.

     

    Agora, aos 34 anos, Luiz Quinderé começa 2024 com fôlego renovado para encarar os desafios de frente. Um deles é não perder a essência de um empreendimento que começou na cozinha de seus pais e hoje se ramifica por diversos estados.

     

    “O fato da nossa indústria ser especializada em brownie, facilita muito essa padronização e crescimento. Atualmente fazemos em torno de 28 produtos na nossa fábrica, dos quais 25 são variações de brownies. Mas essa questão não é só sobre o produto em si, mas também como crescer mantendo a mesma cultura. Acho que esse será um desafio eterno na nossa empresa já que temos o objetivo de colocar o nosso brownie acessível no Brasil inteiro”, ele antecipa.

     

    Essa visão 360 graus do negócio, indo da burocracia ao produto final, passando pelas pessoas que o produzem e consomem, é o que ajuda a levar o Brownie do Luiz à marca de seus quase 20 anos de mercado. Milhares de toneladas depois, Luiz Quinderé mostra que está apenas começando. 

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Acenda sua luz: livro infantil ensina crianças a cultivarem a luz interior

    27/02/20250

    Campanha identifica milhares de casos de câncer de pele no Brasil

    24/02/20250

    Como explorar o poder da inteligência positiva em nossa mente

    24/06/20240

    Carmen Reis faz sua estreia como madrinha da bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé nesta sexta

    07/02/20240

    Mudanças climáticas: conheça os sete motivos que colocam o Brasil no centro dos debates

    30/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.