O mês de maio nos convida a refletir sobre uma das presenças mais significativas em nossa trajetória: a figura materna. Com a chegada do segundo domingo do mês, quando se comemora o Dia das Mães, muitas mulheres enfrentam uma mistura de emoções — entre o carinho, a gratidão e as feridas emocionais ainda não cicatrizadas.
“Nem todas cresceram com mães emocionalmente presentes. Muitas vivenciaram uma maternidade atravessada pela dor, pela falta de afeto e pelo silêncio. Mas existe uma saída para isso: o perdão consciente”, afirma Renata Fornari, criadora da abordagem Soul Self Love e única formadora do Método Louise Hay no Brasil.
Para Renata, o perdão é uma via profunda de reconciliação com a própria história e com a criança interior. “Nossas mães não puderam nos oferecer aquilo que elas mesmas não receberam. Quando compreendemos que todos somos vítimas de vítimas, damos o primeiro passo para nos libertar das armaduras emocionais formadas na infância”.
Essas armaduras — mecanismos de defesa desenvolvidos desde os primeiros anos de vida — acabam por nos afastar da leveza, da autenticidade e de vínculos afetivos saudáveis. “Guardar ressentimento é como vestir uma armadura que nos impede de acessar o amor. O perdão é o que possibilita a cura. E perdoar não é aceitar o que aconteceu, mas sim se livrar da dor que ainda carregamos dentro de nós”.
Renata ressalta que enxergar a trajetória da mãe com compaixão é um exercício de coragem. “Ao investigar o que ela viveu, como foi criada e o que aprendeu sobre amor, conseguimos expandir nossa percepção. É um ato de empoderamento: parar de viver aprisionadas pelas faltas do passado e abrir um novo ciclo emocional com consciência”.
Neste Dia das Mães, Renata propõe um presente profundo e simbólico: enxergar a mãe como uma mulher com sua própria caminhada, cheia de desafios e superações — além do papel materno. “Dê a si mesma esse olhar: o da mulher adulta que já não precisa mais viver a partir da carência da menina ferida. Isso é ser dona de si”.
Sobre Renata Fornari
Renata Fornari é especialista em autodesenvolvimento e referência nacional em autoamor. Criadora do movimento Donas de Si, deixou uma carreira de sucesso no mundo corporativo para viver de forma mais verdadeira e autêntica. É a única representante oficial no Brasil da formação de terapeutas do Método Louise Hay®️ — idealizado pela precursora do autoconhecimento e fundadora da Hay House, Louise Hay.
Com sua metodologia exclusiva, Soul Self Love, Renata apoia mulheres na jornada de se libertarem de bloqueios emocionais que impedem uma vida plena e verdadeira, sua atuação já impactou mais de 10 mil alunas. Em 2024, liderou um encontro marcante com mais de 600 mulheres e, para este ano, preparou um evento ainda mais grandioso. Renata acaba de anunciar a imersão presencial “O Novo Despertar”, uma experiência transformadora que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Voltado para quem se sente presa em armaduras emocionais e busca reconhecimento, abundância, paz interior e autenticidade, o evento promete guiar as participantes por um método exclusivo que rompe padrões de autossabotagem e abre caminho para uma vida próspera. Informações: https://link.refornari.com.br/onovodespertar
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCIA ROSANE STIVAL
[email protected]