Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Dia do Cliente: Como uma logística eficaz retém e transforma a experiência de compra

    Dia do Cliente: Como uma logística eficaz retém e transforma a experiência de compra

    18/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Garantir a satisfação dos clientes é um dos pilares para uma empresa de sucesso. E um setor logístico estruturado e eficaz é essencial para causar um impacto significativo na satisfação e fidelização dos compradores. Segundo Javiera Lyon, especialista em Psicologia Organizacional e Country Manager da SimpliRoute no Brasil, investir em tecnologia e inovação na logística é uma estratégia crucial para garantir o sucesso das entregas, além de trazer diversos benefícios para a empresa, como o aumento de eficiência dos processos e a redução de erros.. 

    Segundo dados do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), as principais queixas dos consumidores quando compram on-line são referentes a atrasos ou não entrega de produtos. Já dados do Reclame Aqui, um site que registra a insatisfação dos clientes, mostram que houve um aumento de mais de 30% nas queixas em um período de dois anos sobre atrasos no recebimento das compras. ”As empresas precisam acompanhar o grande crescimento de compras online. Muitas não estão conseguindo se desenvolver e investir o suficiente para atender o aumento do fluxo de produtos. No entanto, esse problema pode ser solucionado por meio de estratégias logísticas”, explica Javiera. 

    O crescimento do comércio online, principalmente pós pandemia, é um desafio para o setor logístico. De acordo com a pesquisa Comportamento de compra e tendências para a Black Friday 2024, da Dito e da Opinion Box, 43% das pessoas leem as avaliações dos produtos no site/loja, da mesma forma que 32% sempre procuram avaliações da marca no Google. Observando esses dados e o mercado, Lyon entende que ter uma logística bem executada ajuda a construir uma reputação positiva e a atrair mais clientes, evitando a perda de vendas e otimizando a taxa de conversão.

    Tecnologias como a da SimpliRoute, líder em tecnologia de roteirização inteligente na América Latina, ajudam as empresas a otimizarem as rotas e maximizar os resultados de entrega com o software de última milha. Um planejamento estratégico de rotas, monitoramento em tempo real e uma comunicação eficaz com o cliente, é o que Javiera considera essencial para a fidelização do consumidor final. Com uma melhor comunicação direta com o cliente, de acordo com dados da SimpliRoute, mais de 90% das entregas são realizadas com sucesso na primeira tentativa diminuindo o retrabalho, economizando recursos e aumentando a satisfação do consumidor. 

    “Investir em logística é investir em uma vantagem competitiva no mercado”, afirma Javiera. “Quando uma empresa oferece uma experiência logística positiva, os compradores tendem a se tornar clientes fiéis e também a recomendar a sua empresa para outros, o que aumenta as chances da empresa crescer e prosperar”, finaliza. 

     

    Sobre a SimpliRoute

    A SimpliRoute é uma empresa de tecnologia para logística, fundada em 2014. Com mais de 1000 clientes em 26 países, em dois continentes, oferece soluções personalizadas para otimização de rotas, redução de custos operacionais e melhoria da eficiência das operações logísticas, atendendo companhias de todos os portes. Suas soluções utilizam inteligência artificial e algoritmos avançados para o planejamento de rotas, permitindo monitoramento em tempo real e melhorando a tomada de decisões dos clientes.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ALVARO CAMPAGNOLI NETO
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Sompo lança websérie que apresenta as soluções voltadas ao segmento de Logística & Transporte

    23/03/20250

    Itu recebe, no dia 22/3, a Jornada de Transformação Digital

    21/03/20240

    Tributação Verde: Incentivos fiscais para empresas sustentáveis

    01/11/20240

    Greystar e CIX Capital lançam parceria para operação de portfólio imobiliário com mais de 1.900 contratos

    16/02/20240

    Neste Dia dos Namorados, Iguatemi Campinas e Galleria Shopping ressaltam a singularidade dos casais na nova campanha “Somos Um Par”

    11/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.