Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Dia Mundial da Criatividade e Inovação: 4 executivos apontam como as empresas podem ser mais inovadoras
    ECONOMIA

    Dia Mundial da Criatividade e Inovação: 4 executivos apontam como as empresas podem ser mais inovadoras

    23/04/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Lembrada como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, a data de 21 de abril tem como objetivo instigar a pensar nestes dois temas de forma disruptiva e que envolva os âmbitos sociais, econômicos e sustentáveis. Segundo o levantamento realizado com mais 300 empresas pela base de dados da Innoway, 72% das organizações ainda não integraram inovação nas suas culturas e 62% correm o risco de ter uma perda massiva de talentos por não investirem em suas culturas de inovação.

     

    A criatividade e a inovação são pontos fundamentais dentro das organizações, essas características estimulam novas ideias e são capazes de estabelecer a competitividade dentro do mercado de trabalho. Pensando nisso, executivos de diversos setores apontam como as empresas podem ser mais inovadoras.

     

    Inovação que valoriza a vida

     

    “Apesar do crescente interesse das empresas em inovação, muitas ainda não adotam uma abordagem séria, especialmente quando se trata de inovação voltada para o bem-estar e a valorização das pessoas. Além de investir em tecnologia e digitalização, é crucial direcionar recursos para projetos que promovam o desenvolvimento pessoal e ofereçam mais oportunidades para os diversos públicos envolvidos. Ao incorporar estratégias ESG e de inovação que valorizam a vida, por exemplo, essas iniciativas não apenas impactam positivamente o negócio, aumentando sua eficiência, como também abrem portas para a exploração de novos nichos de mercado e oportunidades”, explica César Costa, CEO da Semente Negócios, empresa que desenha soluções de inovação que valorizam a vida.

     

    Humanização no atendimento ao cliente

     

    “Por meio de uma metodologia inovadora, nós buscamos transformar a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Acreditamos que o atendimento pode ser muito mais do que apenas responder perguntas, resolver problemas e querer vender a qualquer custo. Ele pode ser uma oportunidade de criar conexões autênticas, construir relacionamentos duradouros e gerar experiências positivas que encantam e fidelizam”, enfatiza Natália Castan, CEO e fundadora da Unite, ecossistema latino-americano de soluções para o  atendimento ao consumidor.
     

    Abordagem orientada por dados na inovação

     

    De acordo com Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marcas e negócios com foco no futuro, no atual contexto, a inovação nos negócios exige uma abordagem orientada por dados. “Antes, o planejamento e a medição de resultados eram suficientes, mas agora entendemos que o acompanhamento contínuo e a visibilidade dos resultados são essenciais. A velocidade na tomada de decisões alcançou um novo patamar, que se tornou a base para resoluções rápidas e precisas. A análise de diversos aspectos, inclusive aqueles que costumam ser negligenciados, tornou-se crucial. Esses indicadores frequentemente revelam insights valiosos que podem impulsionar os resultados e a eficácia das estratégias”, explica

     

    Além disso, para ele, as empresas estão reconhecendo a importância de serem transparentes e responsáveis pelos seus resultados, utilizando dados. “Isso não apenas reforça a integridade corporativa, mas também constrói a confiança dos stakeholders, sejam eles clientes, investidores ou colaboradores”, finaliza o executivo.

     

    Descentralização e comunicação assíncrona para aumentar a inovação

    Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, comenta que a inovação é capaz de ganhar força na organização a partir do momento que a liderança passa a descentralizar as informações e permite que os times apresentem novas soluções de acordo com o surgimento de problemas. “Como muitos executivos já trazem em diversas palestras ao redor do mundo, inovar não é inventar a roda. Ser criativo é pensar por um ângulo diferente, a partir do repertório de cada pessoa, para propor novas alternativas para uma questão. Também, é permitir que os times se sintam confortáveis em compartilhar esse conhecimento internamente. Logo, implementar novos fluxos de comunicação e permitir que ela seja assíncrona e descentralizada em muitos momentos, pode ser garantir que a empresa seja inovadora no mercado em que atua”, afirma o executivo. 
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Cursinho Singular faz revisão para o Enem em salas de cinema

    20/10/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: sexta-feira (29) de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Norte

    28/12/20230

    Paraná implementa retenção na fonte de Imposto de Renda sobre pagamentos a empresas e serviços

    23/08/20230

    Associação de Hormonologia critica decisão da Anvisa que suspendeu os implantes hormonais manipulados: “Pacientes ficarão sem tratamento

    27/10/20240

    Como o mau uso do LinkedIn pode ajudar os cibercriminosos a fazer novas vítimas

    31/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.