Em agosto comemora-se o Dia Nacional da Saúde, data com objetivo de conscientizar a população sobre cuidados com a saúde. Atualmente, a busca por um estilo de vida equilibrado e saudável está em alta. De acordo com relatório da empresa de pesquisas de mercado Kantar sobre tendências e estratégias de consumo para 2024, 66% das pessoas procuram por produtos com ingredientes naturais para incluir em sua cesta de compras. Por sua praticidade e saudabilidade, o chá é um grande aliado de rotinas saudáveis.
Podendo ser consumido quente ou frio, o chá por infusão é uma bebida versátil, saudável e prática. Além disso, fornece diversas propriedades benéficas ao corpo, podendo ser usado para relaxar, como camomila, erva-doce e capim cidreira, ou fornecer energia como o chá mate e preto. As infusões naturalmente oferecem uma variedade de nutrientes e compostos bioativos que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, promover a hidratação do corpo e até mesmo contribuir para a redução de sintomas do estresse e da ansiedade, por exemplo.
O chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, ficando atrás somente da água. Ainda assim, no mercado brasileiro, os chás vêm conquistando espaço recentemente. Segundo a Nielsen, houve mudança no comportamento do consumidor e tendência de alta no consumo de chás em sachês. Essas embalagens representaram 82% do valor movimentado pelo consumidor em 2023.
“Como líder de mercado, a Leão trabalha para informar o consumidor a respeito dos benefícios e versatilidade do chá. Segundo pesquisa da MindMiners, cerca de 71% dos consumidores de chá têm a Leão como marca mais consumida. Acreditamos que chá não é apenas uma bebida saborosa, mas também a melhor escolha para quem busca um estilo de vida mais saudável e prático para encaixar no dia a dia”, afirma Flavio Andrade, gerente de trade & marketing da Leão.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SAMARA ALCANTARA SOUZA
imprensa1@fundamento.com.br