A DuPont Brasil redefiniu sua ênfase em uma de suas táticas de servir usuários finais do setor de segurança privada, como transporte de valores, segurança de bancos e vigilância patrimonial de imóveis. A empresa vai manter sua atuação nas forças de segurança pública (militar e civil), mas passará a investir mais na segurança privada (patrimonial e pessoal).
Entre 2022 e 2023, o número de novas empresas de segurança privada cadastradas na Polícia Federal aumentou 24% (de 210 para 260). Já o número de vigilantes registrados oficialmente tem registrado queda nos últimos anos: de 604 mil, em 2018, para 485 mil, no ano passado.
“Se vemos o número de novas empresas subir e o número de profissionais cair, isso permite inferir que empresas passaram a operar na informalidade, o que é mais um risco aos agentes de segurança particulares”, afirma Marcelo Fonseca, líder do Negócio de Defesa da DuPont para a América Latina.
O especialista explica que a redução do efetivo de agentes de segurança privada também se dá pela redução anual da circulação de dinheiro em espécie devido ao aumento das transações digitais. “Também como fatores vemos o advento de mais hardwares e gadgets de segurança patrimonial, o que reduz a quantidade de postos para agentes humanos”, diz.
Concorrência
O segmento de Defesa da DuPont Brasil tem como principal material o Kevlar® (fibra de aramida que é líder mundial em seu segmento e sinônimo de categoria), utilizado na proteção balística de coletes e veículos. O material é o chamariz para a empresa avançar na segurança privada.
A ideia da DuPont Brasil é manter sua atuação como fornecedora de Kevlar® para forças armadas e de segurança. “Mas este segmento é de grande concorrência, inclusive com produtos importados. Já o mercado de segurança privada, o qual já atuamos, tem se mostrado bastante aberto a nossas tecnologias”, diz Fonseca.
O executivo afirma que o segmento vive, atualmente, não apenas a redução do efetivo de vigilantes, como também a redução do compromisso de parte das empresas com o ESG, momento oportuno para a DuPont reforçar sua marca no meio. “Chegou a hora de a segurança privada pensar em soluções de proteção balística de maior credibilidade, ergonomia, performance e durabilidade.”
“Temos o material que é sinônimo de categoria no mercado; a empresa que inventou a tecnologia; um laboratório de balística referência mundial; uma equipe técnica brasileira, próxima aos clientes; e, claro, uma demanda grande de agentes civis que não só precisam, como têm o direito de usar um colete balístico de alta qualidade”, afirma Fonseca.
Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais e soluções baseados em tecnologia que ajudam a transformar as indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e experiência diversificada para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transporte, construção, água, saúde e segurança do trabalhador. Mais informações sobre a empresa, seus negócios e soluções podem ser encontradas no site. Os investidores podem acessar as informações incluídas na seção Relações com Investidores.
# # #
DuPont™, o logotipo oval da DuPont e todas as marcas comerciais e marcas de serviço indicadas com ™, ℠ ou ® são de propriedade de afiliadas da DuPont de Nemours, Inc., a menos que indicado de outra forma.
Para mais informações, por favor entre em contato com:
2PRÓ Comunicação
Jorge Soufen Jr – jorge.junior@2pro.com.br
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Telefone: (11) 9-8210-8228
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO VITOR RUVOLO NAVARRO
joao.ruvolo@2pro.com.br