Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»E-commerces nacionais são os preferidos para comprar o presente de Dia das Mães
    SHOPPING

    E-commerces nacionais são os preferidos para comprar o presente de Dia das Mães

    11/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Fazer as compras pela internet já é um hábito dos brasileiros pela praticidade de encontrar tudo em um só lugar. No Dia das Mães não poderia ser diferente e, de acordo com uma pesquisa realizada pela Vinklo, marketplace de presentes, 57,90% dos brasileiros pretendem fazer compras pela internet nesta data, outros 23,28% comprarão online e presencialmente. Apenas 18,82% devem adquirir presentes em lojas físicas.

     

    Os e-commerces de varejistas nacionais, como Pontofrio, Lojas Americanas e Submarino, lideram como os principais locais de compra de presentes para a data. Os sites foram escolhidos por 63,32% das pessoas ouvidas, ficando à frente de plataformas internacionais de compra, como Shein, Shopee, Aliexpress e Amazon (50,14%). Na sequência, aparece a própria plataforma da Vinklo (38,40%).

     

    Já aqueles que preferem ver os presentes pessoalmente antes de comprá-los optarão, majoritariamente, pelos shoppings (67,05%), enquanto 42,41% visitarão lojas de rua.

     

    Onde comprar

     

    Internet

    57,90%

    Ambos

    23,28%

    Lojas físicas

    18,82%

     

    Plataformas de compra

     

    Sites de lojas varejistas nacionais (Ponto Frio, Lojas Americanas, Submarino, Saraiva, Fast Shop, Extra, Polishop etc.)

    63,32%

    Sites internacionais (Shein, Shopee, Aliexpress, Amazon etc.)

    50,14%

    Vinklo – Plataforma de presentear online

    38,40%

    Sites de classificados de compra e venda de produtos novos ou usados (Mercado Livre, OLX, Elo 7, etc.)

    28,94%

    Sites de ofertas e descontos (Groupon, Privalia, Brandsclub, etc.)

    6,88%

    Sites de viagens (Submarino Viagens, Decolar, Trivago, CVC, Expedia, Booking, Gol, Tam, Azul, etc.)

    4,30%

    Outros

    3,72%

     

    Preço médio

     

    Shopping centers

    67,05%

    Lojas de rua

    42,41%

     

    Metodologia

    Durante os dias 3 e 19 de abril de 2024, a Vinklo ouviu mais de 900 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.

     

    A Vinklo tem o propósito de unir comodidade e praticidade em um único lugar, a fim de criar conexões e ajudar o público a fazer a escolha do presente certo para tornar os momentos de celebração ainda mais especiais. Comprar na plataforma é como ir a um shopping sem sair de casa e sem errar na escolha.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos

    09/05/2025

    Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"

    09/05/2025

    Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Preço do café arábica tem aumento nesta quinta-feira (24)

    24/08/20230

    O CLIMA HOJE: Céu repleto de nuvens na região Sul, nesta segunda-feira (25)

    06/10/20230

    HIV e Aids no DF tiveram queda de 2,5 casos por 100 mil habitantes nos últimos cinco anos

    30/11/20230

    Vem aí mais uma etapa do Mega Drift Brasil

    27/06/20240

    pague menos inaugura serviço de vacinação em unidade de camaragibe (pe)

    30/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.