Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Do básico ao ideal, entenda o papel da ultrassonografia em cada fase da gestação

    09/05/2025

    Mordidas de pets podem causar infecções graves e levar à cirurgia na mão

    09/05/2025

    Você conhece o TPAC?

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Do básico ao ideal, entenda o papel da ultrassonografia em cada fase da gestação
    • Mordidas de pets podem causar infecções graves e levar à cirurgia na mão
    • Você conhece o TPAC?
    • Um Dia das Mães sem pressão
    • Alerta no SUS: internações por pneumonia custaram R$ 381 milhões em 2025
    • Prêmio eSports Brasil elege 13 influenciadores para a campanha de promoção da nona edição do evento
    • Dia das Mães à mesa
    • Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SAÚDE»É novo ou pensa em entrar no mercado? Descubra as estratégias essenciais para quem pretende abrir o próprio negócio
    SAÚDE

    É novo ou pensa em entrar no mercado? Descubra as estratégias essenciais para quem pretende abrir o próprio negócio

    14/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    No ano de 2023, um levantamento feito pelo Sebrae em parceria com a Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas), destacou que o Brasil se manteve com a 2ª maior estimativa absoluta em relação aos empreendedores potenciais, sendo responsável por engajar cerca de 30,1% da população adulta com o mundo dos negócios. Esses números reforçam o desejo de muitos brasileiros de investir em negócios próprios e comandar suas próprias empresas.

    Contudo, o caminho para empreender não é livre de obstáculos, e muitos desafios podem surgir, desmotivando ou dificultando a realização desse sonho. Visando apoiar aqueles que estão iniciando sua jornada empreendedora, os sócios da Mandu, a primeira friendtech brasileira, compartilharam suas estratégias e dicas para empresas e startups em estágio inicial. 

    Rogério Cunha, um dos sócios da Mandu, destaca a importância de perseverança, paciência e envolvimento ativo no negócio. Ele também vê o medo como um recurso valioso: “Acredito que o medo pode ser um grande aliado, pois quanto maior o medo, maior é a sua causa, e mais força você terá para fazer com que ela seja bem-sucedida. Use seu medo como combustível para sua dedicação e resiliência”, aconselha Cunha.

    Carlos Manga, executivo que acumula uma vasta experiência no gerenciamento de equipes e fundou, juntamente com Rogério e Thiago, a primeira frientech brasileira, compartilha três conselhos essenciais para empreendedores: “Primeiro, é fundamental ter um objetivo claro no qual você realmente acredite. Isso é a chave para manter uma boa relação com o seu dia a dia. Segundo, é preciso resiliência e garra, pois você será testado muitas vezes e pode sentir vontade de desistir. Por fim, embora a jornada de empreender nunca seja fácil, ela pode ser transformada em algo muito prazeroso”.

    Thiago Vigliar, outro sócio, enfatiza dois métodos cruciais para o início do processo: “Seja genuinamente curioso e apaixone-se pelo problema, não pela solução. Isso permite que você teste e valide se sua solução realmente resolve um problema do mercado ou das pessoas. Caso contrário, esteja pronto para pivotar e explorar outras abordagens”.

    Os cofundadores da Mandu também identificam os principais desafios dessa fase inicial, e enfatizam a falta de recursos e referências acessíveis, a dificuldade de criar um produto que atenda às necessidades do mercado no momento certo e operar em um mercado ainda novo. Superar esses desafios é crucial para o sucesso e o crescimento de novos negócios.

    Para enfrentar essas dificuldades, os empreendedores sugerem algumas estratégias práticas, como adotar uma postura 100% “hands-on”. Rogério Cunha explica: “A jornada inicial de um novo negócio exige muita colaboração. Ideias são bem-vindas, mas o essencial é ajudar na execução. Quanto mais você se envolve na prática, maior e mais rápida é a sua percepção do que pode ou não funcionar”. Além disso, Carlos Manga ressalta a importância da simplicidade: “Comece com um produto simples, de fácil manutenção, com objetivos claros e, principalmente, que seja fácil de usar e integre-se naturalmente ao dia a dia das pessoas”.

    Por fim, Thiago Vigliar destaca a importância de escolher os canais de comunicação certos e parceiros estratégicos: “Optamos pelo WhatsApp, pois é um canal que nosso público conhece bem e usa frequentemente, o que facilita o início e a manutenção de conversas. Além disso, escolher parceiros estratégicos foi uma decisão que tem funcionado muito bem e que pretendemos manter por muitos anos”.

    Sobre a Mandu

    Fundada em 2024 por Rogério Cunha, Thiago Vigliar e Carlos Manga, a Mandu é a primeira friendtech brasileira. Com o uso de tecnologia baseada em inteligência artificial generativa, a startup visa proporcionar companhia e apoio emocional, atuando como um amigo que está disponível para melhorar o bem-estar diário de seus usuários. A Mandu oferece uma plataforma acessível, rápida e segura para quem precisa de apoio emocional. A IA interage com o usuário, oferecendo suporte em momentos mais sensíveis e direcionando para canais específicos, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), em casos mais sérios.

     

    Informações para a imprensa | PinePR

     

    Bianca Aguiar – [email protected]

    Gabriela Andrade – [email protected]

    Emeline Domingues – [email protected]

    Mariah Freitas – [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GABRIELA BRAZ DE ANDRADE
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Do básico ao ideal, entenda o papel da ultrassonografia em cada fase da gestação

    09/05/2025

    Mordidas de pets podem causar infecções graves e levar à cirurgia na mão

    09/05/2025

    Você conhece o TPAC?

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Dentista explica estratégias para profissionais da área alavancarem suas captações pela internet: entenda

    14/02/20240

    Grande parte das doenças oculares raras se manifesta na infância

    25/02/20251

    Curso gratuito on-line Como Pensar Acessibilidade na Literatura

    16/09/20240

    Inteligência artificial pode dar suporte para psicólogos? Especialista em saúde mental opina

    29/03/20240

    Dr. José mostra como alcançou os mesmos resultados nos tratamentos faciais sem usar o Fenol

    12/12/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.