Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Edutech oferece qualificação acessível a empreendedores que atuam com e-commerce
    ECONOMIA

    Edutech oferece qualificação acessível a empreendedores que atuam com e-commerce

    14/11/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Aproximadamente 600 mil empresas fecharam suas portas durante a pandemia da COVID-19, segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Ao observar esse contexto, o Movimento Portas Abertas (MPA) viu a oportunidade de ajudar micro e pequenos empreendedores a se adaptarem ao mundo digital e, assim, não fecharem suas portas. Hoje, mais de 500 empresas já passaram pelas consultorias de e-commerce que são ministradas por executivos de renome do mercado e oferecidas pelo MPA por apenas 50 reais a hora. Para 2024, a empresa planeja ajudar mais 720 empreendedores a digitalizarem e tornarem seus negócios mais competitivos para o mercado.
    Com o constante surgimento e popularização de novas tecnologias, o mercado está sempre passando por mudanças e adaptações. Mas, talvez, a maior delas tenha sido a partir do ano de 2020, quando, em meio à pandemia da COVID-19, e com uma política de isolamento social, a população brasileira – e mundial – se viu obrigada a ficar em casa. Nesse momento, muitos micros e pequenos empreendedores despreparados para o mundo digital se viram prestes a perder seus negócios. 
     
    Entendendo a importância de ajudar os empreendedores que encontravam dificuldades em meio à pandemia e que não dispunham de grandes recursos, o Movimento Portas Abertas nasceu com um enfoque social, no qual a edutech passou a se dedicar em oferecer consultorias e outros serviços relacionados ao comércio digital, tudo de forma gratuita. Quem vislumbrou essa oportunidade de empreender e de ajudar um número cada vez maior de pessoas foram os sócios-fundadores Katrine Sampaio e Luiz Felipe Ennes que, antes do MPA, já participavam e se mobilizavam pela campanha “O Seu Negócio Não Vai Fechar”, na qual empresas do ecossistema se propuseram a auxiliar os empreendedores menos experientes no mundo do e-commerce.
     
    “O começo da pandemia sem dúvidas foi um momento muito difícil para todos, onde empresas estavam fechando as portas e o medo predominava em muita gente. Foi então que nós decidimos que precisávamos tomar alguma atitude para ajudar os micro e pequenos empreendedores não só a não perderem seus negócios e suas fontes de renda, como também a aumentarem seus faturamentos. Nesse sentido, começamos a executar nosso projeto logo de cara, procurando parceiros que topassem o desafio”, explica Katrine Sampaio, CEO do MPA.
     
    Hoje, com três anos e meio de mercado, o Movimento Portas Abertas cresceu. E, nesse meio tempo, além da entrada de mais dois sócios – Cristiano Chaves e Eduardo Bezerra -, a empresa construiu uma equipe com mais de 40 consultores. 
     
    “A gente tem muito orgulho de dizer que o MPA já ajudou mais de 500 empresas de todo o Brasil a se adaptarem ao mundo do e-commerce, seja através das nossas consultorias, das nossas mentorias e implantações ou dos nossos treinamentos”, ressalta Luiz Felipe Ennes, sócio-fundador do MPA.
     
    Um dos diferenciais do Movimento Portas Abertas está em seus próprios consultores e mentores. O time é formado por executivos do mercado de digital que possuem uma vasta experiência nesse ramo e que encontraram nas consultorias um espaço para compartilhar suas experiências. Nesse sentido, alguns nomes chamam a atenção, como: Marcelo Linhares, Ronaldo Magalhães, In Hsieh, Diego Kilian, Tiago Alvisi, Evandro Temperini, Elaine Meira, Alexandre Barbieri e os próprios sócios Luiz Felipe Ennes e Cristiano Chaves.
     
    Consultorias
    O principal serviço prestado pelo MPA, hoje, são as consultorias avulsas, que consistem em um serviço pontual no qual, de acordo com seus objetivos, o empreendedor pode escolher um consultor do time do Movimento Portas Abertas e marcar um horário com ele. O empreendedor então terá uma hora de consultoria para debater questões, tirar dúvidas ou pedir ajuda. 
     
    Nesse caso, o grande destaque está na proposta social do programa de consultorias, uma vez que são disponibilizados grandes nomes do mercado, que, muitas vezes, seriam inacessíveis para o perfil dos clientes do MPA. No entanto, o serviço não só é oferecido aos micro e pequenos empreendedores como também é oferecido por um valor acessível e que não condiz com seu real custo. 
     
    Para manter os preços baixos, a empresa conta com um sistema no qual o valor arrecadado através dos patrocínios é utilizado para subsidiar o serviço prestado. Assim, os empreendedores pagam o valor reduzido de 50 reais por consultoria e o MPA, através dos patrocínios, arca com a maior parte dos custos.
     
    Planos para 2024
    Se nos últimos três anos e meio o MPA pôde ajudar mais de 500 micro e pequenos empreendedores a se adaptarem ao mundo do e-commerce e tornarem seus negócios mais competitivos mediante o mercado, para 2024 os planos de expansão são ainda mais grandiosos, pretendendo atingir 720 empresas.
     
    Parte da estratégia para alcançar essas metas está no lançamento da Jornada do Empreendedor. O novo serviço será lançado em dezembro e se mostrará muito mais completo e abrangente em relação às consultorias avulsas.
     
    No programa em questão, o Movimento Portas Abertas fará um acompanhamento anual da empresa contratante do serviço. Nesse caso, a partir de um diagnóstico inicial, o MPA entenderá em que ponto o empreendedor se encontra e, a partir disso, criará uma trilha de conhecimento, onde o mesmo irá avançando etapa por etapa, passando desde a estruturação da empresa em si, dos processos e indicadores, até performance, vendas e atendimento. Dessa forma, através de um planejamento minucioso, o empreendedor terá a chance de adaptar e aprimorar o seu negócio, tornando-o mais competitivo em relação ao mercado. Durante todo esse processo, o programa fará um acompanhamento com reuniões semanais para entender como a implantação das mudanças estará ocorrendo e o que poderá ou deverá ser alterado.
     
    Na Jornada do Empreendedor, o MPA também oferecerá uma série de ferramentas que poderão ajudar o empreendedor a se destacar no mercado. Entre elas estão: uma plataforma de e-commerce escalável, uma plataforma de live commerce, um meio de pagamento e um sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP).
     
     
    Sobre o Movimento Portas Abertas
    Fundado no ano de 2020 pelos sócios Katrine Sampaio e Luiz Felipe Ennes, o Movimento Portas Abertas (MPA) surgiu em meio à pandemia da COVID-19, contexto em que muitos micro e pequenos empreendedores despreparados para o mundo digital se viram prestes a perder seus negócios e, também, suas rendas familiares. Diante dessa situação urgente, a edutech veio com o intuito de ajudar esses empreendedores a se adaptarem ao mundo do comércio digital e se tornarem mais competitivos em relação ao mercado em que estão inseridos. Com um importante viés social, a empresa conta com a ajuda de patrocinadores para disponibilizar seus serviços – como consultorias avulsas – por preços acessíveis e, assim, transformar vidas e famílias ao redor do Brasil. 
     
    Hoje, com mais de 3 anos de experiência de mercado, o Movimento Portas Abertas cresceu e conquistou novos espaços, chegando a ser nomeado campeão da competição Startup Race de 2023, promovida pelo Digitalks Expo. Além disso, com o acréscimo de Cristiano Chaves e Eduardo Bezerra ao time de sócios, o MPA conta com mais de 40 consultores e diversas parcerias. Ao total, o time do Movimento Portas Abertas, composto por executivos do mercado de digital que possuem vasta experiência e grande renome, já atendeu mais de 500 empresas e treinou mais de 900 profissionais.
     
    Mais informações: https://www.movimentoportasabertas.com.br/ 
    LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mpa-movimento-portas-abertas/ 
    Instagram: https://www.instagram.com/movimentoportasabertas/

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Onda de calor intenso provoca estresse térmico em frutas e hortaliças

    22/11/20230

    Phibro é uma das melhores empresas de saúde e nutrição animal, constata o 19º Anuário do Agronegócio

    22/03/20240

    Amplitude térmica agressiva e baixa umidade afetam produtividade de bovinos

    02/09/20240

    2ª edição da mostra "Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema" promove atividades formativas gratuitas no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

    16/04/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: segunda-feira (4) com tempo nublado e chuvoso no RJ e MG

    03/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.