Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Embracon quer 100 franquias em operação em 2025; franqueados ampliam investimentos na marca
    ECONOMIA

    Embracon quer 100 franquias em operação em 2025; franqueados ampliam investimentos na marca

    wilkesousa17/01/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil, tem mostrado um crescimento expressivo em sua operação no formato de franquias. Em 2024, as franquias da Embracon geraram um volume de vendas de R$ 815 milhões. Atualmente, a empresa conta com 27 franquias inauguradas, 60 contratos assinados e outras 13 unidades em implantação. O objetivo é alcançar 100 franquias em operação até 2025, um marco estratégico que reafirma o compromisso da Embracon com uma expansão estruturada e sustentável. 

    A força da marca é evidenciada pela rápida expansão das franquias, que já alcançam diversas regiões do Brasil. O projeto foi lançado em 2023. Em Minas Gerais e São Paulo, franqueados com visão estratégica e sucesso nas operações estão indo além, abrindo novas unidades e consolidando a marca em suas regiões. Entre os destaques estão: 

    Em Minas Gerais, Leonardo Pereira, empreendedor das unidades de Contagem e Betim; e Janaina Ferreira, empreendedora das unidades de Belo Horizonte e Lagoa da Prata. Em São Paulo, Marcos Tanjoni, empreendedor das unidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul; e Eduardo Dossi, empreendedor das unidades de Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste. 

    No estado do Rio de Janeiro, a Embracon está expandindo sua atuação com a aprovação de cinco novas franquias. As cidades contempladas são Niterói, Santo Antônio de Pádua, Macaé, Nova Friburgo e na capital, com uma unidade localizada na Barra da Tijuca. 

    A expansão é um dos maiores desafios para a Embracon, que busca garantir a manutenção da excelência no atendimento aos franqueados e clientes. Para isso, a empresa investe em equipes experientes no setor, programas de treinamento contínuo e na construção de uma rede de suporte robusta. Fábio Prado, diretor de Franquias da Embracon, destaca: “Nossa estratégia é alcançar, em três anos, o número de filiais que levamos 35 anos para atingir. Esse objetivo ambicioso demonstra o compromisso da Embracon em construir uma rede sólida, alinhada aos valores da marca”. 

    Com investimento inicial de R$ 100 mil e pagamento de royalties por parte do franqueado, a empresa prevê um faturamento mensal mínimo de R$ 3 milhões. “A vantagem é ser um serviço que tem baixa complexidade e investimento inicial, além da comissão que é 3 vezes maior do que é pago atualmente no segmento”, explica. “O segmento ainda promove segurança ao negócio uma vez que é fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil, além de ter a solução oferecida regida pela Lei 11.795”. 

    O investimento dos franqueados reflete a confiança no modelo de negócio da Embracon, que oferece uma base sólida para o crescimento e expansão no Brasil. Com um modelo de franchising estruturado, a Embracon continua atraindo investidores com visão de longo prazo, que apostam no potencial de expansão e no sucesso da marca. 

    Segundo Luís Toscano, vice-presidente de Negócios, a franqueadora faz parte da estratégia de ampliar a capilaridade nacional da marca, por filiais próprias ou parcerias. “Estamos confiantes na ampliação deste canal por conta das vantagens econômicas e financeiras oferecidas ao franqueado. A Embracon trabalha com multicanais de vendas para oferecer os seus produtos e possui cerca de 100 filiais próprias, mais de 600 parceiros de negócios considerando varejistas e institucionais, com bancos de montadoras, cooperativas, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas, entre outras. Esse é o melhor momento para o investidor adquirir uma franquia de consórcio, por conta da evolução do segmento e as vantagens de trabalhar com a Embracon, uma marca referência nacional no sistema de Consórcios”, avalia o vice-presidente. 

     

    Raio-x da franquia:  

    Nome: Embracon  

    Segmento: Consórcio de imóveis, automóveis, pesados e serviços  

    Investimento inicial: R$ 100 mil  

    Faturamento médio mensal: R$ 3 milhões  

    Margem de lucro: 3,50% líquido  

    Prazo de retorno: 9 meses 

     

    Sobre a Embracon Franchising 

    Há mais de 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma administradora especializada em consórcio de automóveis, motos, imóveis, veículos pesados e serviços, que já entregou mais de meio milhão de bens. Autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), a franqueadora da Embracon exige um investimento inicial a partir de R$ 100 mil e o pagamento de royalties por parte do franqueado. O payback e o breakeven podem chegar em 9 meses. O faturamento mensal mínimo previsto é de R$ 3 milhões, com margem de lucro de 3,50% líquido. Um lucro de R$ 105 mil mensalmente. 

     

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Mikaella Karla Pedrosa Vasconcelos
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Micropigmentação de sobrancelhas no mercado de estética: oportunidades de empreendedorismo

    09/05/2025

    Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    São Paulo envia mais de 13 toneladas de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

    07/05/20240

    Setor de franquias em alta: veja dicas essenciais para não errar no investimento

    10/09/20240

    Future Cyber ganha maior dimensão no maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina

    11/09/20240

    Polícia fecha laboratório para desbloqueio de celulares roubados em SP

    03/04/20240

    Tecnologia e Compliance são conceitos interligados?

    27/02/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.