São Paulo, 4 de outubro de 2024 – A Enel Distribuição São Paulo preparou um plano especial de operação para assegurar a continuidade do fornecimento de energia durante as eleições municipais de 2024. O primeiro turno da votação ocorrerá no próximo dia 6 em todo o País. O plano da distribuidora abrange os 24 municípios da região metropolitana onde a empresa atua, com foco em 3.355 locais de votação, dos quais 61% estão concentrados na capital paulista.
As medidas incluem a mobilização de equipes em pontos estratégicos próximos aos locais de votação, além de um representante do Centro de Operações alocado na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). As equipes de campo estão prontas para atender rapidamente qualquer anomalia no sistema elétrico dentro da área de concessão.
Uma linha direta de comunicação com o Centro de Operações da Enel também será mantida para suporte em tempo real a eventuais ocorrências. Os locais considerados críticos pelo TRE-SP ainda receberão monitoramento especial por meio de um Dashboard em tempo real. Essa tecnologia permite a identificação imediata de qualquer problema, garantindo deslocamento de equipes e respostas rápidas em campo.
Além do rápido deslocamento de equipes de campo para atender eventuais ocorrências nos locais de votação, o Centro de Operações está preparado para realizar manobras por telecomando, de maneira remota, para reestabelecer de forma imediata a energia para os principais locais. É importante destacar que toda a operação, de campo e do Centro de Controle, da distribuidora terá como prioridade atender eventuais ocorrências envolvendo locais de interesse das eleições.
Além dos próprios colaboradores, a Enel SP também trabalhará em parceria com órgãos públicos integrantes do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar e CET para prestar um atendimento integrado em caso de ocorrências de maior porte.
“O Plano Operativo que desenvolvemos é sólido e abrangente, elaborado em parceria com o TRE. Nosso objetivo é evitar qualquer interrupção que possa impactar o processo eleitoral. Estamos cientes da importância de manter a rede em pleno funcionamento e preparados para agir rapidamente em caso de falhas. Nossas equipes estarão de prontidão para atuar de imediato em emergências”, afirma Marcio Jardim, Head of Operation and Maintenance O&M da Enel SP.
A Enel São Paulo também deixará geradores disponíveis para a sede do TRE-SP e outros locais estratégicos para o processo eleitoral, assegurando o fornecimento em caso de contingências. As instalações de telecomunicações essenciais para a condução das eleições também serão monitoradas e terão atendimento prioritário.
A companhia reforça que não haverá desligamentos programados durante as datas de votação eleitoral.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Raphael Xavier de Moura
raphael.moura@fsb.com.br