Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Especialista do Qntrl explica como as ferramentas de gestão potencializam as vendas na Black Friday
    TECNOLOGIA

    Especialista do Qntrl explica como as ferramentas de gestão potencializam as vendas na Black Friday

    29/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Investir em tecnologia permite que as empresas tenham controle sobre todas as etapas do processo, desde o planejamento do estoque até o atendimento ao cliente no pós-venda

    A Black Friday é um dos eventos mais esperados no calendário do varejo. De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, realizada em abril deste ano, 55% dos consumidores já planejam comprar na data e outros 35% ainda estão indecisos, mas costumam definir as compras entre três meses e algumas semanas antes do evento.

    Com a crescente expectativa dos consumidores, empresas de todos os portes enfrentam o desafio de aumentar sua eficiência para responder à demanda intensa em curto período. Para auxiliar nisso, o uso de ferramentas de gestão de processos se tornou essencial para garantir melhor controle, rapidez e precisão nas operações.

    “As soluções de gestão integram todos os processos críticos, como estoque, atendimento ao cliente, logística e marketing, oferecendo uma visão completa e em tempo real das operações”, revela Nicolas Nardolillo, Head de Marketing do Qntrl, empresa de tecnologia especializada em gerenciamento de processos de negócios (BPM) e automação de fluxos de trabalho.

    Segundo ele, o gerenciamento de estoque não se limita apenas ao controle de produtos disponíveis ou ao cálculo de giro, mas abrange processos mais amplos, como produção e procurement, fundamentais para a definição do estoque de segurança e o planejamento do ciclo operacional da empresa. Nesse contexto, os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) desempenham um papel central ao integrar módulos como finanças, contabilidade, estoque e produção.

    Além disso, ferramentas como o Qntrl, baseadas em BPM (Business Process Management), surgem para orquestrar processos que frequentemente ficam à margem dos principais sistemas. Muitos desses fluxos ainda dependem de ferramentas manuais como e-mails, planilhas e mensagens, dificultando a rastreabilidade e a manutenção do histórico, especialmente em casos de mudanças na equipe. Com o Qntrl, esses processos são formalizados e integrados aos sistemas de forma rápida e acessível, garantindo maior eficiência, rastreabilidade e integração entre pessoas e tecnologias.

    Além disso, Nardolillo enfatiza que o sucesso na Black Friday não depende apenas de estratégias de marketing, mas da integração eficiente entre diferentes sistemas de gestão. Ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) oferecem insights valiosos sobre as preferências dos consumidores, permitindo campanhas personalizadas e promoções mais assertivas. No entanto, a verdadeira vantagem competitiva surge quando essas soluções trabalham de forma integrada com outros sistemas, como o TMS (Transportation Management System), garantindo fluidez nas operações, rastreabilidade e controle total sobre cada etapa do processo.

    “O desafio das empresas não está apenas em entender o cliente, mas em orquestrar todas as tarefas e fluxos de trabalho de forma ágil e conectada. Ferramentas que integram CRM, TMS e outros sistemas são essenciais para oferecer uma experiência completa e eficiente”, explica o executivo.

    O Head destaca ainda que a logística desempenha um papel crítico durante a Black Friday, quando o aumento do volume de vendas exige uma estrutura robusta para entregas rápidas e sem falhas. Soluções como o TMS ajudam a organizar o transporte, monitorar o fluxo de pedidos e otimizar rotas, assegurando uma operação mais eficiente, ”o garantir uma logística ágil e bem estruturada, as empresas não apenas elevam a satisfação do cliente, mas aumentam as chances de fidelização ao proporcionar uma experiência de compra fluida e confiável”, complementa.

    Para ele, investir em ferramentas de gestão de processos permite que as empresas tenham controle sobre todas as etapas do processo, desde o planejamento do estoque até o atendimento ao cliente no pós-venda. “Na Black Friday, cada segundo conta. Uma estrutura organizada, com informações centralizadas, garante que as equipes respondam rapidamente às mudanças de demanda e que os consumidores recebam o melhor serviço possível”, conclui Nicolas Nardolillo, do Qntrl.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CAROLINA PALHARES
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Diógenes Carvalho estreia solo autoral e autobiográfico no palco do Mi Teatro

    03/02/20250

    Inteligência Artificial pode ajudar no aprimoramento da mobilidade urbana

    18/03/20250

    Com tanta exposição nas redes sociais muitos famosos acabam atraindo a inveja e adoecendo. Saiba mais:

    26/04/20240

    Nova solução nutricional natural da ICC auxilia produção em sistemas de pecuária intensiva

    04/06/20240

    Conecta Day impulsiona networking e inovação em Joinville

    29/12/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.