Uma oportunidade como essa, não se vê todo dia. O Startup da Quebrada, projeto idealizado pela líder, Franciele Sena chega ao final da sua segunda edição. No dia 05/12, no Mosaic Hub, em Belo Horizonte, vamos conhecer o vencedor da jornada que começou em outubro deste ano em busca de R$ 50 mil reais em investimento em seu projeto de startup.
O Startup da Quebrada além de fornecer conhecimento prático, apoio financeiro e uma plataforma para o desenvolvimento de ideias inovadoras, o programa não apenas desafia as estatísticas, mas também redefine o panorama empreendedor. A fundadora do projeto, Franciele Sena, comenta como é fundamental a inclusão empresarial. “A exclusão de certas comunidades do ecossistema empreendedor não apenas prejudica essas comunidades, mas também priva a economia de uma valiosa fonte de inovação e crescimento. O Startup da Quebrada surge como uma resposta a essa necessidade urgente de inclusão”, destaca.
Franciele é de Belo Horizonte, criada no bairro Jardim Guanabara, região norte da cidade, sentiu de perto as dificuldades de engrenar um negócio, lidar com adversidades sem uma orientação, que é necessária para gerir um projeto de sucesso. “A dificuldade me fez empreender. Criar espaços de conhecimento, network, oportunidades soa como uma missão para mim”, conta.
O que é o Startup da Quebrada
O Startup da Quebrada é um programa de pré-aceleração de startups de impacto social que visa promover o desenvolvimento e crescimento de jovens talentosos que possuem poucas oportunidades. Dividido em quatro etapas – ideação, validação, criação e vendas –, o programa oferece palestras, workshops, rodas de mentorias e bancas avaliadoras, contando com a participação de especialistas de destaque no mercado.
Consiste numa imersão de 2 meses: que está ocorrendo desde outubro, finalizando em dezembro, todas as quintas-feiras, às 19h30, no Mosaic Hub, com workshops exclusivos, que são transmitidos ao vivo pelo YouTube. As mentorias são personalizadas com orientação direta de especialistas para guiar seu projeto empreendedor. Suporte por agentes de aceleração: acompanhamento profissional para acelerar o desenvolvimento do seu projeto. Teve sua primeira edição em 2023, tendo Glécia Miranda como vencedora, com o projeto Redaçãozinha, onde dá aulas de redação.
Serviço:
Final da Startup da Quebrada
Local: Mosaic Hub – Rua Rio de Janeiro, 1584, 4°andar, Lourdes.
De 19h às 22h – Evento com palestras e happy hour liberado.
Ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/demoday-cerimonia-de-encerramento-e-premiacao-do-startup-da-quebrada/2646821
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICK BRYAN FERREIRA NASCIMENTO
patrickferreira.jornalismo@gmail.com