Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Estratégia de Omnichannel trazer modernidade e segurança para empresas e clientes
    TECNOLOGIA

    Estratégia de Omnichannel trazer modernidade e segurança para empresas e clientes

    20/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As empresas, para se adequarem ao mercado, estão estudando e aprimorando ainda mais o lado da relação entre elas e o cliente. Uma das formas encontradas para isto foi utilizando a estratégia Omnichannel, onde o sistema faz com que a comunicação entre a parte online e offline das empresas seja mais fluida e eficiente.

     

    O objetivo é fazer com que a relação entre as pessoas e os funcionários ou sistemas da empresa em questão estejam completamente alinhados. Dessa forma, a experiência do usuário com a prestação de serviço se torna cada vez melhor.

     

    A origem do nome da estratégia já representa oque ela defende e foi feita para entregar, uma integração entre todos os canais de comunicação possíveis. Não à toa que a parte “channel” significa “canal” em inglês, enquanto o prefixo “omni” significa “tudo” em latim.

     

    Assim, é possível imaginar que alguns dos caminhos tomados dependem de ferramentas mais modernas, como a Inteligência Artificial (IA), que possibilita uma rapidez ainda maior no atendimento ao cliente e em outras funções, a depender do que for necessário. 

     

    Porém, uma preocupação aparece quando a tecnologia tende a trabalhar de forma mais direta com as pessoas, no lado offline do Omnichannel. A preocupação com a segurança de seus dados é vista como de extrema importância na hora de implementar um sistema mais robusto, visto que, o custo dele deve suprir problemas indesejados, devido a mudança drástica que ele pode causar às pessoas e às empresas num primeiro momento.

     

    Na visão de Luiz Madeira, CEO da GWCloud, “É natural que as pessoas e empresas tenham medo de deixar seus dados, com informações muitas vezes sensíveis, ao encargo de ferramentas que podem apresentar algum tipo de falha ou brecha para invasão de terceiros, com intuitos criminosos. O número de ataques hacker desse tipo aumenta a cada momento. Por isso, o número de estratégias de defesa precisam aumentar na mesma velocidade, por mais difícil que seja”.

     

    O investimento em segurança digital deve acontecer concomitantemente ao do aprimoramento das funções que a empresa deseja entregar aos seus utilizadores, sejam eles os empregados, facilitando o serviço interno, sejam os clientes finais, dando uma experiência melhor e mais gratificante a eles.

     

    De certa forma, todo e qualquer avanço que é possível fazer com as novas tecnologias precisa visar os dois lados dessa equação. Ao tratar das etapas online e offline ao mesmo tempo, o Omnichannel passa a ter grande presença no mercado e nos sistemas das empresas.

     

    Ainda de acordo com Madeira, “É nesse exato momento e serviço que a estratégia da Omnichannel entra. A função dela é fazer com que os serviços de comunicação entre as partes estejam da melhor forma possível, para trazer o melhor resultado e experiência. Por isso, também é dever dela investir na cibersegurança e garantir que os usuários e funcionários, além das próprias empresas, se sintam seguras e confortáveis para seguir com seus serviços sem medo de invasões, roubo de dados ou perdas financeiras”.

     

    Veja mais em : Empresas centradas no cliente têm vantagem competitiva (terra.com.br)

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Queda no preço da carne não traz alívio para bares e restaurantes

    13/04/20250

    Governo de SP investe R$ 3 milhões e garante moradias para 237 famílias em Sorocaba

    08/02/20240

    Para ampliar atuação em Seguro de Vida, Alper realiza aquisição de corretora especializada

    07/04/20250

    USP terá entrevistas virtuais para confirmar autodeclaração racial de candidatos

    19/07/20240

    Os efeitos legais da inclusão indevida do nome na lista da Interpol

    19/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.