O iPad tem sido, historicamente, um campo de testes para os produtos da Apple (AAPL), uma linha que tem menos enfoque do público e que permite à empresa inovar e experimentar sem os riscos associados a fazer o mesmo com o iPhone ou o Mac.
Nesse contexto, não acredito que o principal objetivo do CEO Tim Cook seja resolver o problema de vendas da Apple com essa linha especificamente, mas sim estabelecer as bases necessárias para produtos melhores e mais inovadores nos meses vindouros.
Isso significa que ele pode fazer duas coisas com o lançamento do iPad, que podem ser tão importantes quanto as vendas diretas no momento: testar as funcionalidades dos novos chips M4 em uma parte menos arriscada da operação e criar grandes expectativas para futuros produtos iPhone/Mac.
Embora as demais funcionalidades possam ter decepcionado os investidores que esperavam mais “inovação inovadora”, isso coloca a Apple no caminho certo para reconquistar o crescimento de vendas a médio prazo através de uma aplicação (finalmente) funcional da integração direta de hardware e software de IA.
Juntamente com as recompras de ações recentemente anunciadas e as vendas positivas na divisão Mac da empresa, isso pode muito bem conduzir o sentimento dos investidores de volta às ações, apoiando a empresa em um momento bastante volátil em sua história recente.
Se Tim Cook conseguir mostrar que a nova linha de chips finalmente é a inovação de destaque para os produtos da Apple, que esperamos há anos; isso poderia marcar o início do novo ciclo de crescimento da Apple.
No entanto, serão necessários testes no mundo real e é para isso que os iPads estão principalmente aqui.
*Thomas Monteiro é estrategista-chefe do Investing.com
Sobre Nós
O Investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.
Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.
Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.