Aviso de Pauta / Credenciamento
Evento discutirá a transmissão de doenças genéticas raras de pais para filhos em pessoas de ascendência judaica
A Federação Israelita SP (Fisesp), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e com o Laboratório Fleury, lançou um Programa de Prevenção de Doenças Raras, que visa a conscientização e testagem de jovens da comunidade judaica.
Para debater esse assunto de extrema importância, será realizado nesta quarta-feira, 04 de setembro, das 19h às 20h30 , um encontro na Sede da Fisesp, com o tema “Doenças Genéticas Raras? Nem tão raras assim…”, que abordará a necessidade de se avaliar os riscos de transmitir doenças genéticas raras aos filhos através de testes genéticos pré-gestacionais.
Vale destacar que oito em cada dez casos surgem em famílias sem histórico prévio da patologia, e algumas doenças são mais comuns em pessoas de determinados grupos étnicos ou raciais, como as de ascendência judaica.
O evento voltado principalmente a jovens casais que planejam ter filhos contará com a participação da médica geneticista Dra. Renata Minilo e trará o depoimento de um jovem pai cujo filho é portador de uma doença rara.
Evento: “Doenças Genéticas Raras? Nem tão raras assim…”
Data:04 de sertembro de 2024
Horário: das 19h às 20h30
Local: Rua dos Pinheiros 498
Inscrições: https://bit.ly/doencasRaras
Mais informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
Email: lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 9.8277.0606 / (11) 3862.8258
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIANE GOTLIB ZAIDLER
liane.zaidler@gmail.com