Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Evento em BH promove a Gestão de marcas na arquitetura, como ferramenta para crescer o negócio
    ECONOMIA

    Evento em BH promove a Gestão de marcas na arquitetura, como ferramenta para crescer o negócio

    04/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    No cenário competitivo atual, as marcas não são mais somente definidas apenas por seus produtos ou serviços, mas pela experiência completa que oferecem aos seus clientes e colaboradores. Cada interação, seja digital ou física, contribui para construir uma percepção de marca forte e coesa. 

    É nesse contexto que surge a convergência entre gestão de marcas e arquitetura, dois pilares essenciais para criar espaços comerciais que sejam ao mesmo tempo funcionais, atraentes e totalmente alinhados à identidade da marca. Uma pesquisa realizada em parceria pelas companhias Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, concluiu que 94% das empresas do país escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. A pesquisa ocorreu durante o mês de 2023 e contou com 1.386 respondentes, membros de diversas equipes de empresas nacionais.

    Outra conclusão da pesquisa é que pouco mais da metade das empresas – 50,9% – destina de 1% a 2% do seu faturamento a ações de marketing digital e 17,5% destinam ainda mais: de 3% a 4% do seu faturamento. Já uma pesquisa realizada pela Gartner, empresa mundial especializada em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, apontou que os valores investidos em marketing saltaram de 6,4%, em 2021, para 9,5%, em 2022.

    O papel do Branding na experiência do seu espaço físico

    Branding, tradicionalmente, é o processo de criar uma identidade consistente que comunique o propósito, os valores e a visão de uma marca ao seu público. No entanto, o branding moderno vai além do logotipo e das cores corporativas. Ele abrange todas as formas de interação que os clientes têm com a marca, e isso inclui o espaço físico. 

    O ambiente onde uma marca se apresenta, seja uma loja, escritório ou coworking, precisa transmitir a essência da marca tanto quanto uma campanha publicitária. “Hoje, mais do que nunca, o branding vai além de uma identidade visual ou campanha de marketing. Ele está presente em cada detalhe do espaço físico onde a marca se manifesta. O ambiente em que seus colaboradores e clientes interagem é uma extensão da essência da marca, e é aí que entra a integração com a arquitetura. Vamos explorar juntos como o design físico pode ser um catalisador para fortalecer o posicionamento da marca.” destaca Igor Henrique, publicitário e CEO da Explore Branding

    Como apontado em teorias contemporâneas de brand experience, o espaço físico é um poderoso ponto de contato com o público. Ele precisa ser projetado para criar uma conexão emocional, moldando a percepção do cliente sobre a marca. E é aí que a arquitetura se torna fundamental.

    Rodrigo Teixeira, consultor de negócios, destaca que “Criar experiências significa ativar memórias emocionalmente fortes e associá-las com as características da marca, produtos e serviços, por isso precisamos planejar cuidadosamente que elementos sensoriais serão gatilhos para trazerem essas memórias e emoções à tona. E a arquitetura constrói vários deles como: gatilhos de tato, visão, olfato e audição”, afirma. 

    Arquitetura: Construindo Espaços Alinhados à Identidade da Marca

    A arquitetura tem a capacidade de transformar uma ideia abstrata em um ambiente tangível. Um espaço bem projetado pode comunicar as qualidades da marca, desde inovação e sustentabilidade, luxo e acessibilidade. Arquitetos que compreendem o valor do branding sabem como alinhar elementos como layout, materiais, iluminação e fluxo de pessoas com a narrativa de marca que o espaço pretende contar. 

    Stela Moleda, arquiteta e fundadora do PITTA.Concept, enfatiza que “espaços comunicam, projetar espaços é contar histórias. Vejo a arquitetura como uma ciência exatamente artística, onde cada indivíduo tem a liberdade de sentir, usar e interpretar. Este é o nosso manifesto no PITTA.Co, nosso propósito na arquitetura comercial é transmitir a alma da marca alinhada à estética e à funcionalidade no espaço físico, contar histórias que geram conexão e experiência do público/consumidor.”

    Como teorizado no campo do design sensorial, os elementos físicos do espaço afetam diretamente as emoções, comportamentos e impressões dos ocupantes. A disposição do ambiente, por exemplo, pode sugerir abertura e colaboração, ou privacidade e foco, dependendo do tipo de interação que a marca deseja promover.

    Explore Branding e PITTA.Concept: Evento Prático sobre Branding e Arquitetura

    É com essa visão em mente que, no próximo dia 14 de novembro de 2024, a WeWork Sergipe 1440, em Belo Horizonte, será o cenário de um evento exclusivo, organizado pela Explore Branding, em parceria com o PITTA.Concept, Vellozia e WeWork Brasil. Voltado para empreendedores e profissionais de design, o encontro explora, de maneira prática, como branding e arquitetura podem colaborar para criar ambientes que potencializam a identidade das marcas e impulsionam a produtividade e o bem-estar.

    Cronograma do Evento:

    18h00 – 18h50: Registro e Networking

    18h50 – 19h00: Abertura Oficial
    19h00 – 20h00: Roda de Conversa com Especialistas
    20h00 – 21h00: Networking

    Roda de Conversa: Branding e Arquitetura em Harmonia

    O ponto alto do evento será uma Roda de Conversa que reunirá especialistas para discutir as tendências e práticas mais inovadoras na integração entre branding e arquitetura:

    Stela Moleda, arquiteta do PITTA.Concept, trará sua expertise em projetar espaços que comunicam a essência das marcas por meio do design.
    Igor Henrique, especialista em branding e fundador da Explore Branding, destacará como o branding vai além da identidade visual, e como ele pode ser traduzido em experiências sensoriais e espaciais.
    Rodrigo Teixeira, consultor de negócios da Vellozia, atuará com sua expertise em negócios e cultura organizacionais, garantindo que as discussões tragam insights práticos e aplicáveis para os participantes.

    Networking: Oportunidade para Conexões e Colaborações

    Após a roda de conversa, das 20h00 às 21h00, o evento abrirá espaço para networking. Esse momento será dedicado a promover a interação entre profissionais de diversas áreas, possibilitando a troca de ideias, experiências e potenciais colaborações. Uma chance imperdível para quem busca expandir sua rede de contatos e se inspirar em novos projetos.

    Informações Gerais:

    Data: 14 de novembro de 2024
    Local: WeWork, Rua Sergipe, 1440, Savassi, Belo Horizonte/MG
    Horário: 18h00 às 21h00
    Ingressos: Disponíveis no Sympla (QR code obrigatório para entrada)

    Realização: Explore Branding, PITTA.Concept, WeWork Brasil e Vellozia.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PATRICK BRYAN FERREIRA NASCIMENTO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Micropigmentação de sobrancelhas no mercado de estética: oportunidades de empreendedorismo

    09/05/2025

    Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    SP autoriza R$ 335 milhões para obras e região de Sorocaba receberá R$ 26,2 milhões

    22/12/20230

    Primeira Corrida Mart Minas conta com apoio da Record Minas

    03/09/20240

    Centrais Estaduais do Detran-SP agilizam atendimento à população

    28/03/20240

    Mickey Mouse original entrou em domínio público em 2024, mas a Disney faz alerta: As versões modernas continuam protegidas.

    09/01/20240

    PM prende dupla e recupera 75 encomendas roubadas dos Correios no Grajaú

    13/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.