Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets

    13/05/2025

    Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso

    13/05/2025

    Mais de 76 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D de Vacinação em São Paulo

    12/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 13
    EM DESTAQUE
    • Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets
    • Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso
    • Mais de 76 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D de Vacinação em São Paulo
    • 29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025
    • Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA
    • TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland
    • Ransomware Reinventado: por que 2025 é o ano mais perigoso até agora?
    • Netbr lança carteira digital descentralizada que devolve ao usuário o controle da própria identidade digital
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Falta de segurança pode afastar clientes antes mesmo de acessar sites
    TECNOLOGIA

    Falta de segurança pode afastar clientes antes mesmo de acessar sites

    01/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    De olho nas principais datas comemorativas deste ano, é importante que as empresas que possuem comércio eletrônico comecem a implementar algumas estratégias para garantir o sucesso nas vendas. Apesar de alguns lojistas estarem preocupados principalmente com promoções e preços, existem outros fatores que não podem ser ignorados, como a segurança. Só no Brasil, foram registrados 23 bilhões ataques cibernéticos durante janeiro a junho de 2023, segundo pesquisa realizada pela Fortinet, empresa de cibersegurança. 

    Essa falta de segurança nos e-commerces pode impactar diretamente na decisão de compra dos consumidores. “Hoje, se um cliente não se sentir seguro em um site, ele não terá a confiança de finalizar uma compra. Por isso, é importante que as marcas invistam em recursos e novas tecnologias para garantir um ambiente confiável durante a jornada”, explica Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce.

    Para o executivo, com o mercado cada vez mais competitivo, são os detalhes que colocam algumas empresas à frente das outras. Pensando nisso, Moraes separou algumas dicas para evitar fraudes e ajudar as marcas com a segurança das suas lojas online. Confira:

    Escolha um serviço de hospedagem seguro 

    Com tantas opções no mercado, é preciso cautela na hora de avaliar a empresa que irá desenvolver ou hospedar sua loja online. Vale certificar se a empresa de hospedagem investe em sistemas de segurança capazes de proteger os dados do seu negócio e dos clientes; além disso, se utilizam recursos, como segurança de pagamento, gerenciamento de inventário e suporte ao cliente.

    Ative o certificado SSL

    O certificado SSL é responsável pela criptografia dos dados na comunicação com o servidor, garantindo aos usuários e às empresas que as informações fornecidas durante a jornada de compra não serão roubadas. Certificados de segurança deixam os consumidores mais tranquilos, pois mostra que as empresas se preocupam com as diretrizes de proteção aos dados do usuário e a conformidade com as leis. 

    Invista em meios de pagamentos seguros 

    Golpes financeiros são um dos mais aplicados hoje na internet. Com avanço da tecnologia e algumas facilidades, como o Pix, ficou ainda mais fácil para golpistas aplicarem fraudes a fim de roubar dinheiro dos consumidores. 

    “Invista em meios de pagamentos que forneçam um ambiente seguro para realizar transações online. Crie uma área de pagamento segura, com várias opções de autenticação, para deixar o cliente confiante na hora de finalizar a compra. Outra recomendação é orientar os consumidores para não passar senhas ou clicar em links desconhecidos. Também é importante informar os canais oficiais da sua marca, para que os clientes não caiam em golpes de sites falsos”, comenta Hawan. 

    Aposte em novas tecnologias e sistemas antifraudes

    O sistema antifraude por si só é capaz de barrar atitudes suspeitas na internet. Aliada a novas tecnologias, como a inteligência artificial, potencializa ainda mais essa segurança. A tecnologia possibilita uma análise de dados rápida e eficiente, que permite analisar o comportamento do consumidor e avaliar rapidamente se é ou não uma transação legítima. 

    Aposte no full commerce

    Acompanhar e gerenciar um negócio por completo pode ser desafiador; por isso, muitas empresas estão apostando em soluções como o full commerce, que é a terceirização das operações de um comércio eletrônico. A solução ajuda principalmente a ficar em dia com o progresso do segmento, mantendo a marca sempre relevante e competitiva.

    “Através do full commerce, somos capazes de ajudar diversas empresas com o gerenciamento de suas lojas virtuais. Tecnologia de ponta e estratégias de mercado se unem para proporcionar visibilidade, experiência do cliente aprimorada e gestão simplificada. A segurança também faz parte do processo de construção e gestão dos e-commerces, possibilitando uma tranquilidade maior para as marcas e seus clientes”, finaliza o CEO. 

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

    12/05/2025

    Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

    12/05/2025

    TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

    12/05/2025
    EM DESTAQUE

    Estamos nos aproximando do inverno da Inteligência Artificial?

    06/02/20250

    Unicred expande programa Mulheres Cooperativistas para todo o Brasil

    25/04/20250

    Inovação e exclusividade: como importar produtos pode diferenciar seu negócio no mercado

    27/02/20251

    Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

    24/06/20240

    Sucesso na Inovação de Mensagens Empresariais: Upstream mostra o poder da RCS no MEF RCS World 2024.

    24/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A ascensão do mercado de apostas e os patrocínios esportivos e de grandes eventos

    12/05/2025

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.