Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Fedrizzi Seguros completa 40 anos de história e crescimento
    ECONOMIA

    Fedrizzi Seguros completa 40 anos de história e crescimento

    16/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São cerca de 30 mil clientes, liderança na venda de seguros no RS, além de franquias espalhadas em sete estados brasileiros. Os números representam algumas das conquistas da Fedrizzi Seguros em 40 anos de história que serão comemorados no dia 2 de maio. Soma-se à performance da corretora de Caxias do Sul o crescimento de 25% ao ano na comercialização, em média, índice considerado acima do que o mercado vem apresentando.

     A empresa, que nasceu com o objetivo de administrar apólices de seguro empresarial de um único grupo, hoje presta consultoria e assegura desde o cliente pessoa física até o cliente pessoa jurídica de alta complexidade. É uma trajetória feita por pessoas que identificaram neste setor a oportunidade de empreender e que conseguiram administrar riscos e desafios naturalmente apresentados ao longo dos anos para se tornar referência no país.

    Em quatro décadas, a Fedrizzi Seguros foi se consolidando e conquistando novas operações – foram sete principais aquisições de outros negócios neste período. Há dez anos, ganhou novas instalações em prédio próprio, no bairro Jardim América, em Caxias do Sul. 

    Desde 2022, a empresa investe em franquias para crescer em outros mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro. “Resolvemos compartilhar nosso conhecimento e negócio e desde então, capacitamos e levamos a marca Fedrizzi. Para isso, a seleção de franqueados passa por uma análise criteriosa”, afirma o diretor de Marketing, Guilherme Fedrizzi. A corretora de seguros, que contabiliza 300 novos clientes por mês, investe na profissionalização de gestão e em melhorias de processos.

     

    Trajetória de desafios e sucesso

    O CEO Neure Fedrizzi, fundador da empresa, ao lado do sócio e diretor Comercial, José Vantuir de Almeida, lembra de cada etapa da Fedrizzi Seguros. Neure trabalhava há oito anos na antiga Kalil Sehbe, em Caxias do Sul, desde 1983, na área de gestão de riscos e gestão de patrimônio. Ele conta que foram sete a oito anos na empresa e, ao final daquele ano, foi convencido por uma seguradora já estabelecida a trabalhar por conta própria. “Eu tinha muito relacionamento, e seguro é relacionamento, é networking, e acabei começando. Eles já tinham escritório em Caxias”, diz Neure.

    Pouco tempo depois, tornou-se representante dessa companhia. “Os primeiros meses foram difíceis, mas as portas se abriram”, afirma Neure, então dirigente de entidades empresariais como Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e CDL. Na época, o mercado era mais restrito. “Não havia essa cultura de seguros que existe hoje”, afirma Neure. Atualmente, outros três sócios compõem os negócios: a diretora de RH Elisa Fedrizzi, o diretor de Marketing Guilherme Fedrizzi e o diretor Administrativo Marcos Vanoni Tronca.

     

    Mudanças no perfil de contratos

    De acordo com os sócios, aos poucos o mercado foi mudando. Nos anos 90, havia grande busca por seguros empresariais e residenciais. A partir de 2010, o seguro para automóveis foi se tornando quase obrigatório no Brasil.

    Nos últimos anos, o aumento das matérias-primas e do custo dos automóveis encareceu o seguro para veículos, ao mesmo tempo que as pessoas passaram a buscar mais seguros de vida, especialmente após a pandemia. Segundo o diretor Guilherme Fedrizzi, no ano passado apenas 27% da frota nacional de veículos estava segurada, representando 18% do mercado no cross selling, enquanto os seguros de vida, 30%.

    O mercado se especializou e, atualmente, a empresa tem mais de 30 tipos de seguros, desde seguro para cargas, frotas de veículos, implementos agrícolas, seguro ambiental, de riscos de engenharia, entre vários outros para empresas, e de responsabilidade civil profissional, residencial, automóveis, seguro fiança, seguro saúde, consórcio, por exemplo, para pessoas físicas. É possível assegurar até mesmo equipamentos portáteis. 

     

    Sobre a empresa:

    – São quase 40 anos de atividade, com sede própria e com franquias nos estados do RJ, SP, SC, PR e BA.

    – Possui 60  colaboradores para atendimento em todo Brasil.

    – Mais de 30 mil clientes atendidos pela matriz, com destaque para venda de seguros de cargas, frota de veículos, automóveis, residencial, empresarial e vida.

    – Mantém uma carteira de quase 20 mil veículos segurados.

    – Devolve, em média, R$ 1,5 milhão mensais aos clientes em forma de indenizações.

    – Tem 92% de taxa de retenção de clientes.

    – Atende mais de 5 mil empresas de diferentes segmentos, como metal mecânico, logística, agronegócio, plásticos etc.

    –  São pelo menos 30 produtos de seguros que podem ser contratados.

    – Opera com marcas estratégicas de soluções em seguro. São em torno de 15 seguradoras parceiras e atendimento 24 horas para sinistros.

    – Oferece soluções customizadas, gestão de risco por especialistas e consultoria.

     

    Mais fotos disponíveis no link. Crédito: Marcus Rodrigues

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Distúrbios alimentares: como identificar e ter uma boa recuperação

    20/03/20250

    Na pele da batalhadora Renée de “Elas por Elas”, Maria Clara Spinelli se consagra como primeira protagonista trans de novela brasileira

    08/12/20230

    Edenred assina pacto com Instituto Ethos e reafirma a eficácia de seu programa de compliance

    09/12/20230

    UPL recebe Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura, e tem programa reconhecido na categoria de Sustentabilidade Ambiental

    22/03/20240

    Veja quais sinais indicam que seu intestino está inflamado

    04/05/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.