Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, comemora 17 anos do festival no país
    ECONOMIA

    Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, comemora 17 anos do festival no país

    13/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Foi a partir de uma conversa com um amigo brasileiro que residia nos Estados Unidos, e que já havia trabalhado com a Restaurant Week em Nova Iorque –  onde o conceito do festival foi criado nos anos 90 – que há mais de 17 anos o empresário Fernando Reis começou a implementar essa experiência gastronômica nova-iorquina no Brasil. Ainda sem tanto know how na área – já que no início de sua carreira atuou mais no setor de confecção por tradição familiar – o que não faltava era a experiência empreendedora e o conhecimento necessário sobre estratégias de marketing – adquirido na empresa de cartões postais publicitários, MiCa, da qual também foi sócio.

    “Na época, a atuação da MiCA era novidade no país, por isso a empresa se estabeleceu como pioneira no ramo de mídia indoor. Então, atuei bastante no mercado publicitário nos anos 2000, até que conheci um brasileiro que residia nos Estados Unidos, e tivemos a ideia de trazer a Restaurant Week para cá” conta. 

     

    Devido ao seu conhecimento em estratégia de mídia e a estrutura de divulgação que já tinha acesso, em 2007 Fernando, juntamente com seu sócio na época, teve sucesso ao lançar a primeira edição do festival no Brasil, apresentando restaurantes renomados ao público a partir de menus completos a preços fixos.

     

    Em 2009 a iniciativa já estava presente nas principais capitais; e, em 2010, a Brasil Restaurant Week se estabeleceu como o principal evento gastronômico do país. 

     

    Atualmente, com 17 anos de estrada, o festival acontece em mais de 20 cidades. Por isso, Fernando faz questão de visitar cada cidade-sede e realizar uma reunião técnica com os responsáveis pelos restaurantes participantes antes de cada edição. Nesse encontro são transmitidas estratégias para aumentar as vendas dos estabelecimentos no período – com técnicas de divulgação nas redes sociais e na imprensa, de como apresentar um cardápio atrativo e de como orientar a brigada de garçons a atender os clientes da melhor forma possível. 

     

    O idealizador do festival no Brasil também criou um viés social ao evento. Assim, em todas as edições os restaurantes estimulam a doações de 2 reais a cada menu vendido para uma instituição local. 

     

    Burger Gourmet Brasil by Restaurant Week 

    Em 2019, Fernando começou a investir em outro ramo da gastronomia: as hamburguerias. Assim, o festival Burger Gourmet Brasil by Restaurant Week foi lançado com o objetivo de levar opções de hambúrgueres de alta qualidade e diversidade de sabores ao público. “Os chefs são convidados a criar experiências novas, com a ideia de ‘gourmetizar’ uma experiência rotineira, o que já é tendência em todo Brasil e atrai cada vez mais fãs para as hamburguerias”, explica Fernando Reis.

     

    “Para empreender no Brasil é preciso muita força de vontade, e principalmente, acreditar. Temos que acreditar que é possível e temos que inovar, seja a partir de novas ideias ou por networking e alianças com as pessoas. São nos momentos de dificuldades que a gente se diferencia”, finaliza o idealizador da Brasil Restaurant Week e do Burger Gourmet Brasil.

     

    Serviço

    32ª São Paulo Restaurant Week 

    Data: 19 de abril a 19 de maio 

    Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br  @restaurantweekbrasil e @burgergourmetbrasil 

     

    Sobre a Restaurant Week

    Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. 

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Micropigmentação de sobrancelhas no mercado de estética: oportunidades de empreendedorismo

    09/05/2025

    Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Importância da interoperabilidade na interação entre pacientes e instituições de saúde

    07/05/20240

    Humoristas explodem na Privacy com formatos inovadores e sucesso instantâneo

    20/08/20241

    Papel da leitura no processo de mudanças pessoais: especialista propõe onze passos para uma vida equilibrada

    17/09/20240

    Planos de saúde e a nova política de preços, rescisão contratual e reajustes 

    21/12/20241

    Com 60 mil usuários cadastrados, Mega Chute já distribuiu R$ 500 mil em prêmios

    10/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.