Praga é uma das que mais afetam o cultivo no início do ciclo agrícola
Plantio do grão começa este mês, em diversas regiões brasileiras
Solução da UPL oferece alta eficácia e amplo espectro de controle
A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, obteve registro de um novo alvo para o eficaz inseticida Feroce. O produto passa a ter recomendação em bula contra o cascudinho (Myochrous armatus), uma das principais pragas da soja no início do ciclo de cultivo – que começa na segunda quinzena de setembro, em diversas regiões do país.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: “Feroce aumenta sua relevância de forma constante, desde seu lançamento, em 2023, em razão dos excelentes resultados demonstrados em pesquisas, testes e uso efetivo nas lavouras. O novo registro confirma que sua formulação inovadora fornece ampla proteção à produtividade, evitando prejuízos num momento extremamente importante do plantio”.
Os danos causados pelo cascudinho-da-soja acontecem em especial de duas maneiras: enquanto as larvas se alimentam das raízes, os adultos – que literalmente se fingem de mortos quando perturbados, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – atacam o caule da soja mais jovem. Com isso, há tombamento e a consequente morte das plantas.
Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, complementa: “Em razão de suas preferências, o cascudinho causa mais problemas entre setembro e dezembro. No manejo contra a praga, Feroce, inseticida de amplo espectro, se destaca como uma das poucas soluções de alta eficácia comprovada. Muito dos benefícios de Feroce deve-se à exclusiva Blast Technology, criada nos laboratórios da UPL e conectada com os resultados no campo”.
A formulação de Feroce conta com as duas melhores moléculas contra insetos sugadores disponíveis no mercado, o que possibilitou o desenvolvimento de um produto único e de alta qualidade, com o diferencial de performance nunca visto, salienta Valerim. Atualmente, o inseticida possui registro para mais de 10 alvos que afetam o algodão, a batata, o milho e o tomate, além da soja. Em abril, o produto obteve registro contra percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus) no milho.
Sobre a UPL
A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VIVIANE RIGHETTI PASSERINI
viviane@textoassessoria.com.br