Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»FiChips Food completa 10 anos de mercado e lança novo modelo de negócio
    ECONOMIA

    FiChips Food completa 10 anos de mercado e lança novo modelo de negócio

    12/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    A franquia FiChips Food, primeira e maior rede de fast-food brasileiro especializado na culinária inglesa, acaba de lançar mais um modelo de negócio, o Street PUB, uma loja convencional de rua, porém com uma estrutura bem menor do seu modelo tradicional.

     

    Hermes Bernardo, fundador e CEO da FiChips, conta que o mercado atual de alimentação, devido aos altos custos em shopping está migrando para operações de rua que facilitam também a operação delivery. “Os shoppings são pontos bem lucrativos, porém, acabam limitando a questão da logística e horários de funcionamento. O mercado de franchising está se movimentando com mais velocidade e com negócios que requerem investimentos mais baratos”, diz. 

     

    A franquia que já conta com outros modelos como delivery para cidades até 50 mil habitantes, quiosque, loja de shopping, container e loja PUB (a partir de 70 m2), está lançando o Street Pub, que é uma operação mais enxuta, metragem de 39 a 59 metros quadrados, cardápio com menos alimentos e que dá lugar a drinks diferenciados que são mais práticos de operar e servir. A cozinha também será menor, com operação mais fácil de conduzir, menos mão de obra e equipamentos mais simples.

     

    “O trabalho do franqueado será mais fácil de administrar por conta da quantidade menor de SKU’s, na qual 90% dos produtos são congelados e não requer produção de cozinha, consequentemente uma operação mais fácil de operar. Atualmente estamos com o programa trimestral presencial da rede Goldmanager, voltado para franqueados e gerentes de unidades, ou seja, possuímos franqueados que são apenas investidores e os gerentes são os operadores”, explica Hermes.

     

    Investimento inicial

     

    O novo formato Street Pub possui investimento inicial total de R$ 209 mil, já incluso taxa de franquia de R$ 50 mil, mais capital de giro de R$ 25 mil, taxa de instalação e equipamentos que chegam a R$ 134 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 73 mil, com lucro líquido entre 15% e 20%, e retorno do investimento previsto de 18 meses.

     

    O empresário conta que vem recebendo bastante leads de investidores entre 27 e 37 anos interessados pelo novo formato. Para empreender com esse negócio, é necessário ter identificação com o segmento de alimentação; disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados em horários estendidos; ser prestativo e atencioso com o cliente; senso de liderança e facilidade de lidar com as pessoas, e claro, gostar de lidar com o público.

     

    A primeira unidade da FiChips nesse formato será na cidade de Vila Velha (ES), com inauguração prevista para o final de novembro. A rede projeta alcançar 30 operações com o modelo Street Pub até o final do primeiro semestre de 2024.

     

    10 anos de história

     

    A FiChips Food acaba de completar 10 anos que foi fundada. No início, Hermes vendia o prato típico do Reino Unido, o fish and chips (peixe e fritas) pelas ruas da cidade de São Paulo em um mini food truck. Pouco explorado em terras brasileiras, o negócio tem se revelado muito promissor.

     

    Em 2019 ao participar do programa Shark Tank (Canal Sony), onde João Apolinário e José Carlos Semenzato se interessaram no negócio, a empresa deslanchou. Hermes abriu as primeiras lojas físicas, aposentou o food truck e no mesmo ano a marca entrou para o mercado de franchising e desde então vem ganhando espaço pelo Brasil. A rede também tem parceria com a maior indústria de batatas do país.

     

    Atualmente a FiChips soma 31 unidades (11 estão em fase de implantação) mais 10 masterfranqueados espalhados nas quatro regiões brasileiras: sul, sudeste, norte e nordeste. A rede, que faturou R$ 9 milhões no ano passado, projeta encerrar 2023 com faturamento de R$ 12 milhões e chegar a 50 unidades em 2024.

     

    Nesses 10 anos de empresa, Hermes revela que seu maior desafio foi a pandemia da Covid-19 onde teve que reinventar o negócio e focar com força no delivery. “Apoiamos nossos franqueados no que podíamos financeiramente e de suporte, mas infelizmente algumas lojas acabaram perdendo força e fechando as portas, principalmente o modelo para shopping center. Mas conseguimos dar a volta, a empresa retomou a expansão e estamos crescendo. Ficar 10 anos no mercado não é fácil, menos de 20% das empresas no Brasil conseguem chegar a uma década de trabalho. É necessário muito movimento estratégico para não somente crescer, mas sobreviver no mercado”, afirma o empresário.

     

    A FiChips tem como carro-chefe entre os seus pratos o famoso peixe empanado com batatas fritas, seguida pelas tábuas com os nomes de lugares da Inglaterra que levam peixe, batata e anéis de cebola. Uma loja Pub, por exemplo, tem um ticket médio em torno de R$ 55 a R$ 95.

     

    Sobre a FiChips Food

    A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e dois formatos de loja de rua estilo pub, com investimento inicial a partir de R$ 162 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA 

    Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

    Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

    Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Casal sai de Angola para realizar o sonho de engravidar no Brasil

    28/12/20230

    Cinco dicas para empreender no mercado de estética masculina

    28/11/20240

    Grupo Exalt completa 15 anos de atuação no mercado de seguros

    17/09/20240

    Doutor Sofá participa da Franchise Expo Paris

    13/03/20240

    Startup de mobilidade urbana do Grupo Águia Branca fortalece atuação no ecossistema de inovação de Curitiba

    23/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.