Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Franquias de Alimentação seguem sendo oportunidade lucrativa para quem deseja ter o próprio negócio
    ECONOMIA

    Franquias de Alimentação seguem sendo oportunidade lucrativa para quem deseja ter o próprio negócio

    wilkesousa31/03/202501
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O franchising apresentou desempenho expressivo em 2024, registrando um crescimento de 13,5% e atingindo um faturamento de R$ 273,08 bilhões. Especificamente no quarto trimestre, o aumento foi de 11,3%, totalizando R$ 81,09 bilhões. Dentro desse cenário, o segmento de Alimentação destacou-se com um crescimento acima da média de 16,1% no ano, refletindo a retomada do consumo fora de casa e a adaptação às novas demandas dos consumidores.

    O retorno gradual ao trabalho presencial, gerou uma mudança significativa nos hábitos alimentares dos brasileiros. Já a necessidade de conveniência, aliada à busca por experiências gastronômicas diferenciadas, impulsionou o consumo via delivery. Essa tendência reflete um consumidor que valoriza tanto a praticidade quanto a qualidade das refeições, tornando o setor de alimentação um campo fértil para empreendedores.

    Por esses motivos, as franquias de alimentação continuam sendo destaque como oportunidades promissoras para 2025, principalmente por oferecerem modelos de negócios consolidados, suporte operacional e marcas reconhecidas, fatores que reduzem riscos e aumentam as chances de sucesso.

    Conheça quatro marcas de destaque, com faturamento mínimo de R$40 mil:
    ATW Delivery Brands
    A ATW Delivery Brands é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio a N1 Chicken, O Que Comer, Fernando?, a rede Brasileirinho Delivery e sua mais recente aquisição, o Zé Coxinha.

    Investimento inicial total estimado: R$299 mil (incluindo taxa de franquia)
    Faturamento médio mensal: R$240 mil (Operando com os todas as marcas e nos dois turnos)
    Prazo de retorno: 12 a 24 meses

    Itália no Box
    Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto.  O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano.

    Investimento Inicial: R$120 mil (incluindo taxa de franquia)
    Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 100 mil
    Tempo de retorno: 18 meses

    Polar Shake
    Franquia de milk-shakes Americana que apresenta uma abordagem divertida, diferente e imersiva ao mercado. O menu apresenta uma seleção de mais de 30 sabores, que incluem guloseimas brasileiras. Fundada em 2023 com o objetivo de oferecer a famosa bebida a uma experiência imersiva, a Polar Shake planeja inaugurar 50 unidades em solo americano até o final de 2025 e cinco outras lojas no Brasil.

    Investimento inicial total estimado: a partir de US$125 mil
    Faturamento médio mensal: US$20 mil a US$35 mil
    Prazo de retorno: 24 a 30 meses

    Loucos por coxinhas
    Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em mini Coxinhas, Churros e Kibe de alta qualidade. A marca adota 04 (Quatro) modelos de negócio testados e aprovados, que estão em plena expansão. Com sua excelência na cadeia de produção, logística e gestão da rede e com foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado, chegando a 11 estados e 45 cidades.
    •          Investimento inicial total estimado: a partir de R$ 131.0000
    •          Faturamento médio mensal: a partir de R$40.000
    •          Prazo de retorno: De 12 a 30 meses
    O setor de alimentação continua a se mostrar promissor para empreendedores, especialmente aqueles que conseguem aliar qualidade, conveniência e inovação em suas operações. Com a retomada das atividades presenciais e a consolidação de novas formas de consumo, investir em franquias de alimentação pode ser uma estratégia lucrativa em 2025.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MICHELLY CRISTINA SOARES PEREIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Micropigmentação de sobrancelhas no mercado de estética: oportunidades de empreendedorismo

    09/05/2025

    Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Novidade no Pop, Leandro Deni lança “Te Mostrar” e prepara mais novidades

    22/11/20240

    15 de fevereiro: Câncer infantil, do diagnóstico ao tratamento, uma guerra invisível que não pode ser ignorada

    12/02/20250

    Brasileiros comemoram o “Thanksgiving” nos Estados Unidos.

    24/11/20230

    Com apoio da Fapesp, grupo identifica novos probióticos em queijos tradicionais

    23/07/20240

    Orçamento de 2024: PLN 29/23 prevê acréscimo de R$ 10,5 bilhões nas receitas

    10/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.