A fundadora e diretora do Instituto Phi, Luiza Serpa, está se lançando como coautora do livro “Mulheres no Terceiro Setor” – Edição “Poder de uma história” volume 1, da Série Mulheres, da Editora Leader. O evento de lançamento do livro no Rio de Janeiro será aberto ao público, no dia 25 de abril, às 19h, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca.
A publicação aborda as histórias, cases, aprendizados e vivências de 18 empreendedoras sociais ao longo de sua carreira, com o objetivo de valorizar a atuação tão importante destas mulheres, catalisadoras de processos importantes no Terceiro Setor.
O prefácio é da atriz e empreendedora social Isabel Fillardis e a idealizadora e coordenadora da Série Mulheres é Andreia Roma, CEO da Editora Leader.
No livro, Luiza Serpa conta sobre a sua trajetória. Formada em Publicidade e Propaganda, cursou MBE em Gestão de Negócios Sustentáveis na Universidade Federal Fluminense (UFF). Há 18 anos, deixou uma carreira ascendente em comunicação corporativa para experimentar o Terceiro Setor. Em 2014, fundou o Instituto Phi, que está completando 10 anos.
O Instituto Phi é uma organização de apoio às ONGs e aos investidores sociais, que podem ser pessoas, famílias ou empresas. Mais do que distribuir recursos financeiros de doações para o setor social, a instituição está em uma jornada para promover a filantropia recorrente e relevante, que possa realmente interromper a desigualdade impressionante que domina o país. Até agora, o Phi já apoiou, pelo menos, 1.782 projetos sociais em todo o Brasil, movimentou R$196 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2,6 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“Mais do que distribuir recursos financeiros de doações para o setor social, estamos em uma jornada para promover a filantropia recorrente e relevante, que possa realmente interromper a desigualdade impressionante que domina no nosso país.”, disse Luiza Serpa no livro “Mulheres do Terceiro Setor”.
A Série Mulheres é um Selo Editorial que registra publicações de mulheres de várias áreas, tanto em livros autorais, como coletivos, abordando cases e metodologias produzidas ao longo dos anos.
“Hoje, posso dizer que eu encontrei o meu papel no mundo: ser ponte. Caminho entre as realidades paralelas da nossa sociedade com a missão de contribuir para que todo cidadão tenha um compromisso com o bem-estar coletivo. Consigo falar com os “não convertidos” – como chamamos no Terceiro Setor pessoas que AINDA não doam ou empresas que AINDA não criaram seus programas de responsabilidade social – de uma forma acolhedora, sem julgamentos. Eu os convido a experimentarem a filantropia de forma segura. Levamos as oportunidades para viverem essa experiência”, completa Luiza Serpa.
A missão da editora Leader, com este primeiro volume do livro, considerado um projeto visionário e inovador, é apresentar histórias relevantes de mulheres que fazem a diferença no cenário da transformação socioambiental.
Serviço
Lançamento de “Mulheres do Terceiro Setor”
Data: 25 de abril
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa – Avenida das Américas 4666 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21
EM DESTAQUE
- Instituto Cidadania Italiana apoia campanha Sinal Vermelho na Itália
- Bioestimulantes são aliados dos agricultores para o aumento da produtividade na soja
- Tétano em equinos: conheça os riscos, formas de prevenção e tratamento
- Biolab anuncia Camila Clemes como Diretora de Gente e Gestão
- GRAACC e Biolab reforçam a importância de apoiar o combate ao câncer infantil
- Período de transição das vacas leiteiras impõe desafios nutricionais aos pecuaristas
- Escala 6×1: vida além do trabalho
- Relatório inédito alerta para pressão e riscos enfrentados por profissionais de saúde, e defende colaboração para resiliência no setor