O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 22 de julho, um edital para o credenciamento de leiloeiros oficiais para prestação de serviços de alienação de materiais declarados inservíveis do serviço público que foram transferidos ou doados ao FUSSP, por meio de leilões eletrônicos. Os interessados têm até o dia 5 de agosto para encaminhar suas propostas.
Os materiais a serem leiloados incluem uma ampla gama de itens, como equipamentos de informática (notebooks, netbooks, sucatas de equipamentos de informática), eletrodomésticos (geladeiras, refrigeradores, frigobares, fogões, micro-ondas), aparelhos eletrônicos (televisores, aparelhos celulares, GPS, calculadoras), equipamentos industriais e agrícolas (materiais de cozinha industrial, motores de popa, barco de alumínio, equipamentos agrícolas, tratores), além de outros materiais como chapas de RX, giroflex, sucatas diversas (ferrosas, de placas de veículos de alumínio, veiculares), resíduos de coletes balísticos com impurezas, armários de arquivos, mobiliários, papel, papelão, plásticos, entre outros.
Os leilões serão realizados quando o valor mínimo global de avaliação dos materiais inservíveis atingir a quantia estimada de R$ 700 mil de avaliação. Caso esse valor seja alcançado, eventuais bens remanescentes serão incluídos em um novo leilão, conduzido pelo próximo leiloeiro credenciado na lista.
Os leiloeiros interessados devem estar matriculados na Junta Comercial do Estado de São Paulo e cumprir os seguintes requisitos: dispor de equipe qualificada para vistoria dos materiais inservíveis, avaliação, fotografia e formação de lotes, acompanhar e fiscalizar visitas e retiradas dos bens arrematados, quando solicitado pela Administração; dispor de sistema eletrônico para inserção do edital de leilão, relação dos lotes, fotos dos bens a serem leiloados e avisos relacionados, devendo este sistema atender ao disposto no artigo 1º, § 4º, do Decreto nº 68.422, de 2024; e dispor de recursos tecnológicos necessários para realizar leilão eletrônico.
Os serviços deverão ser realizados no galpão do FUSSP, localizado na Avenida Torres de Oliveira, 368, Bairro Jaguaré, na capital paulista, além de outras localidades de armazenamento dos materiais inservíveis, conforme indicação da administração. O edital completo de credenciamento está disponível no site oficial do Fundo Social de São Paulo, bem como no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Para saber mais a respeito e tirar eventuais dúvidas relativas ao edital, os interessados podem entrar em contato com a Comissão Executiva de Leilão de Materiais Inservíveis do FUSSP, através do e-mail gabinetefussp@sp.gov.br ou então pelo telefone (11) 3238-3934, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA CANUTO DE FARIA
lucianacanuto@uol.com.br