Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ESTADOS»São Paulo»Governo de SP leva 10 empresas para Festival de Publicidade de Cannes, na França
    São Paulo

    Governo de SP leva 10 empresas para Festival de Publicidade de Cannes, na França

    18/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DownloadGoverno de SPEsta será a primeira missão empresarial para o festival Cannes Lions

    O Governo de São Paulo levou uma comitiva com 10 empresas para o Festival de Publicidade de Cannes (Cannes Lions), na França. O maior evento mundial do setor acontece entre 17 e 21 de junho. Será a primeira missão empresarial para o Cannes Lions realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

    Além de incentivar a troca de conhecimentos, a iniciativa busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda no setor audiovisual. As empresas selecionadas são: Brasis, Brunch, Ladybird, Loud+, Trope, Youpix, Asas.br.com, Move Maria, Academia de Filmes e Satélite.

    LEIA TAMBÉM: Com apoio do CreativeSP, filmes brasileiros são destaque no Festival de Cannes

    “Esta é uma oportunidade para as empresas paulistas mostrarem seu trabalho e fazer conexões com profissionais de algumas das marcas mais valiosas do mundo. Para nós, do Governo de São Paulo, é mais um investimento estratégico no fomento da indústria cultural do estado”, declarou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

    O CreativeSP esteve presente em Cannes três vezes, mas para o Festival Internacional de Cinema, em 2022, 2023 e 2024. A intenção de negócios gerados pelas empresas, na soma das três missões, é de quase R$ 500 milhões.

    Delegação de empresas paulistas será destaque

    Como parte da programação do Cannes Lions, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a Apex-Brasil, o jornal ‘O Estado de São Paulo’, a InvestSP e a Spcine, realizou, na semana passada, um encontro com as quase 40 empresas paulistas que estarão no festival – inclusive as nove selecionadas pelo CreativeSP –, intitulado Warm UP Cannes Lions 2024.

    Essa edição do Cannes Lions já registra recorde de inscrições do Brasil que, no ano passado, ficou em segundo lugar no número de premiações, com 92 estatuetas. Destaque, ainda, para a quantidade de jurados brasileiros em 2024. Serão 24 e vários deles também participaram do evento e compartilharam suas impressões sobre os trabalhos inscritos.

    LEIA TAMBÉM: CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural

    A chefe dos escritórios internacionais da InvestSP, Julia Saluh, representou a agência e falou sobre os esforços na busca por novos segmentos da indústria criativa para integrar o CreativeSP: “Sempre soubemos do potencial do Festival de Publicidade de Cannes para gerar negócios para o estado de São Paulo. Por isso, trabalhamos para ampliar o escopo de nossas missões e incluir, pela primeira vez, empresas de publicidade e propaganda”.

    CreativeSP

    O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

    Em 22 missões já realizadas, o CreativeSP levou 195 empresas da indústria cultural para alguns dos maiores eventos de economia criativa do mundo, como: South by Southwest (EUA), Gamescom (Alemanha), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Womex (Espanha) e Web Summit Lisboa (Portugal).

    Só no primeiro semestre de 2024 serão cinco missões. Antes do Cannes Lions, o CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e no Festival de Cinema de Cannes.

    Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
    https://bit.ly/govspnozap

    O post Governo de SP leva 10 empresas para Festival de Publicidade de Cannes, na França apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

    Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Adolescentes da Fundação CASA de São Bernardo visitam Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista

    09/05/2025

    Adolescentes da Fundação CASA de São Bernardo participam de workshop de boxe

    08/05/2025

    Adolescentes da Fundação CASA de Guarujá mergulham na história afro-brasileira em visita ao Museu Afro

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Iniciativa social na COOP recebe doação de 845 litros de leite para crianças com câncer

    10/10/20240

    Como as ferramentas de automatização podem aliviar os desafios operacionais do departamento de TI

    24/05/20240

    Operação da PM apreende mais de 69 kg de drogas na Zona Oeste de SP

    13/01/20240

    Inverno saudável: Receitas e drinks para fortalecer o corpo e a imunidade

    23/07/20240

    Governo de SP vai construir três pontes em Ubatuba após chuvas

    11/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.