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    Home»TECNOLOGIA»Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers
    TECNOLOGIA

    Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers

    wilkesousa08/04/202500
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    São Paulo, 08 de abril de 2025 – Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma inédita que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia se propõe a ajudar os gamers a manterem um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de performance. Pesquisa conduzida pela Go Gamers* — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.

    Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA — maior organização de E-Sports da América Latina —, a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e players vinculados à FURIA.

    A pesquisa conduzida pela Go Gamers* também revelou que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer vai muito além da diversão — ela impacta diretamente o foco, a energia e até o humor de quem passa horas jogando. Para os respondentes, os efeitos da fome são claros: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas. Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências. O toque especial vem com os molhos — 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. Nesse cenário, Hellmann’s surge como a parceira ideal, com 98% dos gamers desejando ter a marca como aliada para matar a fome enquanto jogam.

    “Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.

    “Na FURIA, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer”, afirma Pedro Lopes, Diretor de Marketing da FURIA.

    Para apresentar a nova tecnologia — que respeita integralmente as normas vigentes de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial —, Hellmann’s promoveu um experimento pioneiro com gamers e pro-players da FURIA. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si em uma partida, porém com uma diferença inusitada: separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla saboreou lanches preparados com Hellmann’s enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum.

    Durante a partida, por meio da IA Hungry Games  foram monitoradas as microexpressões dos jogadores para identificar traços de irritabilidade e stress, indicados por sinais de impaciência, lábios secos, olhos cansados, por exemplo, além de acompanhar e registrar os dados de desempenho dos participantes no jogo. Foram monitorados: irritabilidade, precisão de tiro e queda de concentração. Como resultado, os jogadores que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, apresentando maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional, ao passo que os jogadores que não se alimentaram apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração, fatores que comprometeram sua performance e contribuíram para a derrota.

    O experimento foi amplificado com um react ao vivo do influenciador Brino — conhecido pelos seus comentários bem-humorados —  em seu canal na Twitch, na última sexta-feira, 4. Cortes dessa transmissão serão compartilhados nas redes sociais da marca.

    Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.

    *Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2025 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.
     
    FICHAS TÉCNICAS

    Anunciante: Unilever
    Marca: Hellmann’s
    Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance

    Agência criativa: Euphoria Creative
    Produto: Maionese Hellmann’s
    Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos
    Conteúdo: Roberta Balbino
    Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha
    Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino
    Data Insights: Tiago Santos 
    Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga 

    Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil 
    Diretor de Arte: Desiree Oliveira
    Copywriter: Camila Montanari
    UX/UI Designer: Marina Saverio, Jeison Lopes
    Creative Ops: Guilherme Soares
    Diretor Tecnologia: Leonardo Oliveira
    Software Engineer: Rene Berwanger
    Solutions Architect: Pedro Ivo
    Fullstack Developer: André Ribeiro
    Business Analyst: Bruna Neto
    QA Analyst: Wilson Maruyama
    Content Management Lead: Renata Santos
    Analyst: João Araújo
    Project Management Director: Suzana Lin
    Production Lead: André Tanoue
    Project Manager: Felipe Chalita
    Head of Business Services: Mirna Abaurre
    Account Director: Romulo Errico
    Account Manager: Caio Lacerda

    Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil 
    Direção: Edu Pimenta
    Produção Executiva: Luiza Pagliarini
    Produtora: Violeta Rodrigues
    Produtora: Natália Cardoso
    Estagiária de Produção: Iris Silva
    Gerente de Projetos: Felipe Chalita
    1º Assistente de Direção: Flavia Ventura
    2º Assistente de Direção: Oliver Antônio Guimarães de Santana
    2 Assistente de Direção:  Beatriz Tadioto
    Produção de Elenco: Raquel Fialho
    Line Producer: Mariana Catunda
    Direção de Produção: Silvia Rosa
    1º Assistente de Produção: Denisando
    2º Assistente de Produção: Bruno Dias
    Direção de Fotografia: Gabe Gomez
    1o Assistente de Câmera: Julio Becker
    2o Assistente de Câmera: Yuri Camargo
    Fotógrafo Still: Edu Pimenta
    Gaffer: Saint Clair
    1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro
    Operadora de Som: Vanessa Silva
    Direção de Arte: Mariah Floriano
    Assistente de Arte: Vic
    Contrarregra: Black
    Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi
    Ajudante de Arte: Elias Silva
    Culinarista: Carol Ribas
    1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa
    2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda
    Figurinista: Thays Heleno
    1º Assistente de Figurino: Glamouranza
    2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães
    Maquiagem: Mari Ponte
    Coordenador de Pós: Junior Braz
    Produtor de Pós: Stefano Bitelli
    Editor: Eduardo H. Lopes
    3D/VFX/Color Grading: Rodrigo Sotero
    Midia Manager: Rodrigo Maurenza

    Agência de Supervisão Musical: Big Sync
      
    Produtora de Áudio: Hefty
    Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
    Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba
    Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas

    Produção de Trilha: LOUD+
    Direção musical: Gustavo Garbato
    Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes
    Produção executiva: Maia Feres
    Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

    Produtora: The Brooklyn Brothers
    Tech Lead: Raíssa Freitas
    Sr Front-End Developer: Herbert Veloso
    Coordenação: Maria Sosa

    Agência de Mídia: Initiative
    Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas

    Agência de Digital – Buena Onda
    Head de Conteúdo: Marina Tomaz
    Gerente de Projetos: Jéssica Lima
    Estrategista: Júlia Fernandes
    Redação: Matheus Dias
    Gestão de Comunidade: Taciana Farias
    Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi
    Diretora de Estratégia: Renata Guerra
    Diretor de Operações: Lucas Valério
    Diretor de Criação: Maurício Oliveira
    Diretor Audiovisual: Mark Daniel

    Agência de PR – Edelman Brasil
    Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes 
    Gerente de contas: Camila Lee Teixeira 

    Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago 

    Sobre Hellmann’s   
    Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 
     

    Site: https://www.hellmanns.com.br/   
    Instagram: @hellmannsbr
    TikTok: @hellmannsbr
    Facebook: @hellmannsbrasil
    Assessoria de Imprensa Hellmann’s | Edelman  
    [email protected] | Caroline Sargologos, Aline Godoy, Murilo Santiago e Camila Teixeira

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Murilo Santiago dos Anjos Luiz
    [email protected]

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